Em 04/02/2014 às 15h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta terça-feira o ano letivo

Escola Vigário Cassimiro, no bairro Menezes, ainda tem vagas e está recebendo alunos a partir de um ano e meio.

Escola Vigário Cassimiro, no bairro Menezes, ainda tem vagas e está recebendo alunos a partir de um ano e meio.

Download
O ano letivo foi iniciado neste terça-feira, 4 de fevereiro, em todas as 25 escolas do Sistema Municipal de Ensino. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, a rede é formada pelas creches municipais, escolas de educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais) e ensino técnico em enfermagem, oferecido pela Escola Técnica Municipal Joana D'Arc. Nesta primeira semana ainda estão sendo feitas algumas designações de professores, bem como matrículas de alunos, conforme informou o corpo pedagógico daquela secretaria.

Na Escola Municipal Vigário Cassimiro, no bairro Menezes, os alunos foram recebidos com festa pela diretora Sílvia Zanela Leitão, professores e funcionários. A escola funciona em dois períodos, manhã e tarde, oferecendo Educação Infantil para cerca de 300 alunos. Conforme informou a diretora, nesta primeira semana as crianças serão remanejadas nas classes e as aulas terão horário reduzido, para facilitar a adaptação dos novos alunos.

A diretora Sílvia leitão também informou que a novidade deste ano é que a escola está recebendo crianças menores, a partir de 1 ano e meio, "uma experiência que vamos fazer", explica, afirmando ainda que a unidade tem grande procura e, em função disso, deverá abrir mais uma turma, para crianças de 2 anos. A escola atende um público na faixa etária de 1 ano e meio a 5 anos de idade e ainda possui vagas para matrícula.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: ano letivo - rede municipal - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: