Em 02/02/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cartório Eleitoral de Muriaé inaugura sede própria em imóvel cedido pela Prefeitura

Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural do Cartório

Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural do Cartório

Download
O Cartório Eleitoral da comarca de Muriaé, que inclui ainda os municípios de Laranjal e Rosário da Limeira, ganhou sede própria. A cerimônia de lançamento e descerramento da placa das novas instalações aconteceu na tarde de segunda-feira (27), em evento que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel; do juiz e da promotora eleitoral, Adriano de Pádua Nakashima e Jackeliny Ferreira Rangel, respectivamente; do chefe de gabinete Adellunar Marge, representando o prefeito Aloysio Aquino; e do vereador Júnior da Civil, representando o presidente da Câmara, vereador Sargento Joel.

Considerado uma das maiores personalidades jurídicas de Minas Gerais, o desembargador elogiou a administração municipal pela presteza em oferecer um imóvel para a instalação da sede própria do estabelecimento. "É fundamental que os cartórios eleitorais funcionem em locais adequados e sem depender de salas emprestadas ou até alugadas por outras instituições. A Prefeitura de Muriaé demonstrou estar alinhada com essa preocupação, cedendo um excelente espaço para o funcionamento do cartório", afirmou.

O Cartório Eleitoral deverá passar a operar no novo imóvel, situado à Rua Coronel Domiciano, 26, no Centro de Muriaé, dentro de aproximadamente 10 dias. Atualmente, o local abriga o escritório regional da Emater-MG, que será transferido para a Avenida Constantino Pinto, 400, próximo ao Procon.


OBRAS NA SAÚDE - Na manhã da última quinta-feira, 30 de janeiro, o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, visitou a Policlínica Dr. Antônio Canêdo, no bairro Santa Terezinha, e o Posto de Saúde João Pedro José, no Joanópolis, onde conferiu o andamento das obras de ampliação que acontecem simultaneamente nos dois prédios, e estão em ritmo acelerado. Na ocasião, ele também conversou com funcionários e populares.

Com as intervenções, ambos os locais passarão a contar com novas salas para que os médicos da rede municipal possam atender a população. "Na policlínica, estão sendo construídos dois novos espaços de atendimento, além de um muro na parte posterior do imóvel. Já o posto de saúde ganhará quatro salas totalmente novas quando as obras forem finalizadas", informa o prefeito.

Além da ampliação, as duas unidades receberão também a nova padronização visual proposta pelo Ministério da Saúde, com paredes brancas e grades e janelas pintadas em azul. Nas fachadas, serão instaladas placas de identificação dos imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Tags: Cartório Eleitoral, Muriaé, Prefeitura, Aloisio Aquino





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: