Em 01/02/2014 às 19h46 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"A nau está à deriva", diz vereador José Augusto sobre a administração do prefeito Cesinha Samor

O vereador José Augusto reclama falta de atitude da administração municipal

O vereador José Augusto reclama falta de atitude da administração municipal

Download
O vereador José Augusto Titoneli está otimista com o ano legislativo que vai começar na próxima semana. Ele, que foi um dos mais atuantes em 2013, além de ser profundo conhecedor do Poder Legislativo, do qual já foi presidente em mandato anterior, tem se destacado também por fazer oposição ao atual prefeito Cesinha Samor, a quem critica com veemência, "mas reconheço também seus acertos e faço várias sugestões ao prefeito que, infelizmente, não são ouvidas, como, aliás, não ouve de ninguém", ressalta o vereador. José Augusto concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes quando destacou a atuação da Câmara Municipal. "Se continuar agindo como agiu ano passado, com suas próprias pernas e cabeça, será um ano de muitos resultados", previu ele.

O otimismo de José Augusto termina quando o assunto é o Executivo Municipal. "2013 foi um ano perdido", dispara, de saída, o vereador. "Eu já disse: a nau está à deriva; falta comandante com competência e a tripulação é composta por marinheiros de primeira viagem", compara. "Começamos a ‘era Cesinha’ sem enchentes, mas com atitudes no mínimo controvertidas e desanimadoras. Veja, por exemplo, a montagem de seu secretariado: foi a maior confusão quando, publicamente, foi exposta sua fragilidade e seu autoritarismo", relembra o vereador referindo-se ao episódio da troca de secretarias entre os pretendentes, segundo ele, "para, ao que parece, atender a imagepressão de grupos ou dos próprios correligionários", analisa José Augusto. Em sua avaliação, após a posse de Cesinha não vieram as ações esperadas pelo povo, mas sim "um chororô enorme, apatia e contradição, além do 'carnaval' de contratações de apaniguados, em detrimento dos verdadeiros artífices de sua campanha vitoriosa", conta, deixando transparecer uma certa frustração.

Sobre o Carnaval do ano passado o vereador é lacônico: "nem vale a pena lembrar". E citou como justificativa para a imobilidade da nova administração "jogar a culpa nas administrações anteriores, talvez por achar que agindo assim, gritando, batendo na mesa, o povo esqueceria as promessas de campanha, como o cancelamento do contrato com a Copasa, a reabertura do Pronto Cordis, o Centro Olímpico Municipal, Cefet e, claro, o Piso Nacional dos Professores, além da instalação de um banco de sangue na cidade", enumerou José Augusto, que continuou lembrando o que ele considera terem sido os principais erros do atual prefeito. "Adiou a promessa de reajuste salarial dos servidores, demitiu arbitrariamente servidores concursados sem nenhum critério lógico e legal, veio a questão dos pontos de táxi, o aumento da passagem de ônibus urbano, milhares de casos de dengue, sem contar os salários que estão sendo pagos com atraso. Ou seja: não tem como elogiar esta situação", completa o vereador.

O que José Augusto destaca de bom em todo o cenário vivido pelos cataguasenses é a honestidade e independência financeira do homem e cidadão José Cesar Samor, "mas, me desculpe, está deixando muito a desejar como prefeito. Por isso que falo sempre para ele deixar de lado as picuinhas, levantar a cabeça, corrigir os erros e governar como a cidade precisa. Está passando da hora de mudar o rumo e fazer o que precisa ser feito", completou o vereador, que já se dispôs a conversar com o prefeito amigavelmente, para o bem de Cataguases. "Quero ajudar e estou trabalhando pela nossa Cataguases, inclusive, já tomamos alguns cafés juntos e pude lhe dizer algumas coisas, mas como já disse, ele não me ouviu", finalizou José Augusto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vereador, José Augusto, Prefeitura, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: