Em 29/01/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas valoriza o seu comércio enquanto se prepara para o Carnaval

Vista parcial da praça em Itamarati durante uma das noites de carnaval

Vista parcial da praça em Itamarati durante uma das noites de carnaval

Download
Conhecida pelo seu animado carnaval, Itamarati de Minas começou 2014 à voltas com os preparativos desta que já se tornou, não apenas a maior festa popular daquela cidade, como também uma das mais concorridas da região. Este ano o evento coincide com o aniversário do município que completará 51 anos de emancipação político-administrativa no dia 1º de março. A coordenação de toda a festa é da Secretaria Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Econômico que tem à frente Elaine Ferraz Rodrigues. Ela diz que vem trabalhando no sentido de fortalecer não apenas o Carnaval na cidade, bem como todo o comércio.

Neste período que antecede o evento, o trabalho da Secretaria está voltado para a sua infraestrutura. "Já temos catalogadas vagas disponíveis em pousadas, bem como o número de casas que serão alugadas durante o Carnaval. E o turista interessado em passar estes dias aqui já pode entrar em contato conosco", acrescentando esperar um público recorde este ano. O próximo passo é definir a sonorização, palco e iluminação, além das bandas que vão se apresentar, informa Elaine que prevê definir tudo isto até o início da próxima semana. "Vamos também, como acontece todos os anos, enfeitar as praças e ruas para que todos sintam-se envolvidos no clima do carnaval", completou a Secretária.

Paralelamente ao Carnaval, a Secretaria de Elaine Rodrigues desenvolve um projeto de valorização do comércio local. Ela diz que durante o reinado de Momo a cadeia produtiva de Itamarati é fortemente incrementada por causa dos turistas. No entanto, ela quer que este comércio permaneça ativo e atraente também ao longo do ano privilegiando assim o desenvolvimento do turismo no município. "Durante o carnaval o nosso comércio atinge picos de venda impressionantes, mas a gente quer atrair estes turistas para cá ao longo do ano e o comércio exerce uma grande influência neste sentido, daí a nossa campanha no sentido de fortalecê-lo", explicou Elaine.

O objetivo neste carnaval, conforme explica a Secretária de Ação Social e Desenvolvimento Econômico é proporcionar maior conforto ao visitante e, na outra ponta, permitir uma melhoria na renda da população que trabalha neste período e que, "muitas vezes inicia um negócio novo e promissor nesta época do ano", conta Elaine. Ela também aproveitou para lembrar a tranquilidade e a segurança do Carnaval de Itamarati. "Aqui fazemos um carnaval de rua onde jamais foi registrado algum tipo de anormalidade. O turista folião vem pra cá para curtir a festa e não tem nenhum contratempo. É este espírito de alegria com segurança que também cultivamos aqui que contribui muito para o sucesso do Carnaval", finaliza Elaine Rodrigues.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Itamarati de Minas, Carnaval, Comércio, Momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: