Em 26/01/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá e outros 20 municípios também vão ter Rede de Urgência e Emergência

Ubá e a microrregião em que está inserido também terão rede de urgência e emergência

Ubá e a microrregião em que está inserido também terão rede de urgência e emergência

Download
O Prefeito de Vadinho Baião, o Secretário Municipal da Saúde, Cláudio Ponciano, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubá, Sandra Regina da Silva kilesse, assinaram no ultimo dia 21 de janeiro, os Termos de Compromisso para instalação da Rede de Urgência e Emergência, que possibilitam o  repasse aos hospitais de Ubá de mais 8 milhões de reais neste ano de 2014. Durante a assinatura dos Termos, também estiveram presentes Oswaldo Lima, membro do Conselho, e Sebastião Ferreira, da Ouvidoria Municipal de Ubá.

Nos vinte municípios da microrregião de Ubá serão investidos mais de 17 milhões de reais, recursos vindos da união e do estado (clique aqui para ver a planilha). Estes recursos são prioritariamente para custeio de leitos de retaguarda e de UTI, leitos clínicos e Hospital de reposta às urgências e emergências Tipo II.

Os Termos de Compromisso foram assinados também pelos representantes dos hospitais do município (Hospital Santa Isabel, São Vicente de Paula e São Januário) e do Ministério Público. A participação efetiva do Conselho e do Ministério Público na assinatura dos contratos é uma segurança para os usuários de que os recursos serão aplicados na finalidade contratada, oferecendo um retorno positivo no atendimento ao usuário.

Além dos recursos de custeio, em função da Rede Urgência e Emergência, o Hospital Santa Isabel, receberá um milhão e meio de reais para obras de ampliação do pronto atendimento.

Ainda como forma de contribuir com a Urgência e Emergência, o município de Ubá está sendo contemplado com o serviço de Atenção Domiciliar, onde uma equipe multidisciplinar vai acompanhar o paciente egresso dos Hospitais na sua residência. Para implantar  este programa federal, o Termo assinado hoje habilita o município a receber seiscentos e quarenta e dois mil reais  anuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: Ubá, urgência, emergência, Saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: