Em 25/01/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Marcus Pestana diz em Leopoldina querer disputar o governo de Minas pelo PSDB

José Roberto, prefeito de Leopoldina e Marcus Pestana, virtual candidato ao governo de Minas

José Roberto, prefeito de Leopoldina e Marcus Pestana, virtual candidato ao governo de Minas

Download
Atendendo ao convite do prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, cerca de dez prefeitos, ex–prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras municipais e demais lideranças da cidade e região, como o Gerente Regional de Saúde, Willian Lobo de Almeida, e mais de trezentas pessoas, estiveram na última quinta-feira, 23, naquela cidade, para um bate papo com o deputado federal e pré–candidato ao governo de Minas, Marcus Pestana. Ele, que também é o presidente do PSDB em Minas, falou das suas  expectativas e desafios de Minas Gerais nas eleições deste ano. 

Depois de passar pelas cidades de Lavras, Campo Belo, Ponte Nova e Ubá, o deputado federal, eleito o melhor de Minas e o segundo do Brasil, era ansiosamente aguardado em Leopoldina. Marcus Pestana foi eleito pela Revista Veja o deputado federal que mais trabalhou para um país moderno, igualitário e competitivo. Ele também conseguiu uma das maiores pontuações no ranking de melhor desempenho no ano de 2013 na Câmara dos Deputados. Por tudo isto, o encontro foi muito concorrido e um bate–papo franco e aberto foi travado com as lideranças em torno da candidatura do senador Aécio Neves à presidência da república e a possibilidade de o próprio Marcus Pestana ser o nome para disputar o governo de Minas Gerais como sucessor de Anastasia.

image

O prefeito de Leopoldina, José Roberto, que vem conquistando a cada dia mais prestígio e liderança na Zona da Mata, não apenas defendeu o lançamento do deputado federal ao Governo de Minas, como também, afirmou que Marcus Pestana é o único capaz de aglutinar forças em torno de sua candidatura e que se eleito for, vai "tirar a Zona da Mata da paralisia em que se encontra". O prefeito de Leopoldina disse ainda que Pestana vai colocar em discussão o pacto federativo e o desequilíbrio na destinação de recursos para estados e municípios. José Roberto finalizou ressaltando o trabalho realizado pelo deputado em prol de Leopoldina.

imageMarcus Pestana, destacou a importância das parcerias para os municípios e lembrou que as manifestações de junho 2013, mudaram o Brasil. "O congresso ficou perplexo, acuado. Além disso, a população não apresentou lideranças definidas, dando uma lição ao Congresso", disse o deputado. Sobre a Rede de Urgência e Emergência que está sendo implantado na Zona da Mata, ele lembrou o que aconeceu na região Norte de Minas, "onde constatamos queda da mortalidade", disse, aconselhando os prefeitos a apostarem neste projeto e na formalização de parcerias "principalmente no combate á dengue", acrescentou.

Sobre sua eventual candidatura ao governo de Minas, Marcus Pestana, disse que não vai criar problemas para o Partido (PSDB) e que a disputa interna se dará dentro das normas de civilidade "sem criar divisões e atritos", assegurou. E completou seu pensamento a este respeito: "A política é a arte de tornar possível o necessário transformando o mundo, a vida, a realidade, a partir de valores como a democracia e a justiça", finalizou Marcus Pestana arrancando aplausos do grande público presente ao encontro. (Fotos cedidas pela Prefeitura de Leopoldina)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: Marcus Pestana, Leopoldina, José Roberto de Oliveira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: