Em 21/01/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Além Paraíba faz demissões e reduz verba para o carnaval

Fernando Donzeles, prefeito de Além Paraíba: cortes drásticos

Fernando Donzeles, prefeito de Além Paraíba: cortes drásticos

Download
O prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, terminou 2013 com a "faca nos dentes". Ele promoveu uma reunião com sua equipe de Governo, no dia 26 de dezembro, quando revelou as dificuldades pelas quais o município está enfrentando e apontou as soluções, drásticas, mas necessárias, como ele mesmo definiu. Experiente, pois já exerceu o mandato no final da década de noventa, o prefeito disse que vai cortar na própria carne para poder colocar as finanças municipais em dia. As medidas foram consideradas muito fortes pelos secretários que, apesar disso, concordaram com elas visto serem as mais apropriadas para o momento.

Fernando Lúcio vai reduzir os custos de cada secretaria de governo para aliviar a Folha de Pagamento que está no limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e necessita sofrer uma redução significativa. Neste sentido o prefeito anunciou aos seus assessores diretos as seguintes medidas: Readequação do Organograma da Prefeitura Municipal de Além Paraíba; dispensa do pessoal contratado; redução do número de cargos comissionados, cumprimento da carga horária de oito horas diárias para todos os comissionados e assinatura do livro de ponto. 

Segundo informou o jornalista Carlos Roberto Banjo, em seu programa na Rádio Mix, daquela cidade, "as demissões já começaram com a não renovação de alguns contratos cuja vencidos no final do ano passado". Ele disse também que se apenas estas medidas não surtirem os efeitos esperados, os salários do prefeito, vice e secretários serão reduzidos.

CARNAVAL - Os tempos de "vacas magras" também se refletem no Carnaval de Além Paraíba. Uma reunião realizada no dia 15 de janeiro entre o prefeito e representantes da agremiações carnavalescas da cidade para pôr fim ao boato de que não haveria desfiles de carnaval este ano. O Prefeito Fernando Lúcio Donzeles reafirmou a necessidade "urgente" da Prefeitura em racionalizar e otimizar os gastos, mas garantiu o repasse dos recursos dentro dos prazos legais. O prefeito condicionou o repasse de verba por parte da Prefeitura ao desfile das escolas. "Se receberem os recursos estão obrigadas a desfilar já que montar esta estrutura para o carnaval fica muito caro", justificou ele.

A presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Além Paraiba, Rosemary Correa Fernandes de Souza, a Meirinha, disse concordar com as explicações dadas pelo prefeito, acrescentando que vai se reunir com as agremiações a fim de conhecer a realidade de cada uma delas e a partir daí tomar uma posição sobre o assunto. Duas escolas de samba, porém, já anunciaram não vão desfilar este ano. A Escola de Samba Unidos Três Corações (Cutuca), veio a público através de seu presidente, Geilson Vargas, dizer que a verba disponibilizada pela Prefeitura não cobre os gastos da escola e, por isso, está fora do Carnaval 2014. 

A prefeitura repassou em 2013 R$26mil para cada escola de samba. Este ano, porém, o valor foi reduzido para R$20.800. Utilizando o mesmo argumento, o presidente da Escola de Samba União da Colina, Francis Magalhães, também disse não irá colocar sua agremiação na avenida este ano. Ele ratificou os problemas relatados pelo colega Geilson acrescentando que prefere preparar melhor a escola para o desfile de 2015. As duas escolas são tradicionais no carnaval de Além Paraíba e mantém uma tradição de rivalidade que dá um toque à mais aos desfiles. (Foto: Renato Macharet Alves)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agora Jornais Associados e Carlos Roberto Banjo

Tags: Além Paraíba, Carnaval, demissão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: