Em 20/01/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar prende quatro em "boca de fumo" em Itamarati de Minas

Além dos quatro presos no local, uma menor foi apreendida

Além dos quatro presos no local, uma menor foi apreendida

Download
A Polícia Militar em Itamarati de Minas prendeu por volta das 9:30 horas desta segunda-feira, 20 de janeiro, em uma residência, na região central da cidade, quatro jovens por tráfico de drogas e apreendeu uma menor de 17 anos, pelo mesmo motivo. Segundo revelou ao Site do Marcelo Lopes, o comandante do Destacamento da PM naquele município, Sargento Márcio Nunes, denúncias anônimas levaram ele e o soldado Oliveira (foto ao final desta matéria) a fazerem o cerco no local e prender os envolvidos em flagrante delito. 

Segundo revelou o Sargento, "a casa era utilizada para aquisição e uso de droga". Inclusive, ao chegarem na residência a menor estava na varanda, segundo o policial, "atuando como informante para os demais que comercializavam e faziam uso da substãncia ilícita no momento da nossa chegada. Tanto é que gritou que a policia estava chegando". Foram presos dentro da residência os maiores S.J.C.S., de 18 anos; R.S.S., 23 anos; G.G.P., 20 anos, que já responde por lesão corporal e M.A.S.S., de 25 anos que tem um processo por tentativa de homicídio e a menor, M.H.R.S., de 17 anos foi apreendida.

imageSargento Nunes pediu reforço da PM em Cataguases que mandou para lá o cabo Resende e o soldado Ítalo, que ajudaram no êxito da Operação. Após revistarem a residência os policiais encontraram um pequeno saco plástico com uma substância análoga a cocaína, pesando cerca de 15 gramas; um pequeno vidro de plástico com um veneno popularmente conhecido por "chumbinho" cuja comercialização é proibida, um narguilê usado para fumar maconha e crack, três aparelhos celulares, uma lata de aluminio usada para fumar crack, além de uma pequena quantidade de maconha.

Logo após a entrada da polícia na residência e a descoberta de drogas em seu interior a menor que avisou aos colegas a chegada dos PMs assumiu a posse dos produtos ilícitos, acrescentando que "ninguém tem mais responsabilidade, apenas eu", teria dito ela ao Sargento Nunes. Ele, no entanto, refuta esta possibilidade, com base em informações de que a menor é usada pelos maiores para fazer entrega de droga aos usuários na cidade. Por causa de seu envolvimento no episódio uma conselheira tutelar de Itamarati de Minas acompanhou todo o procedimento policial e a menor sofrerá as penalidades previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os demais envolvidos maiores de idade foram presos em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor e trazidos para Cataguases onde prestam depoimento nesta tarde na delegacia Seccional de Polícia. 

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Itamarati de Minas, tráfico de drogas, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: