Em 19/01/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Muriaé coloca em vigor o sistema de Nota Fiscal Eletrônica

O novo sistema começou a vigorar agora em janeiro

O novo sistema começou a vigorar agora em janeiro

Download
A emissão de nota fiscal eletrônica passa a ser exigida a todos os prestadores de serviços em Muriaé. A Prefeitura instituiu no município o Sistema Eletrônico de Gestão de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza e, a partir de agora, pessoas jurídicas de direito público ou privado precisarão emitir o documento.

Incluem-se nessa necessidade os estabelecimentos equiparados à pessoa jurídica; os contribuintes; órgãos da administração pública direta da União, Estado e Município – além de suas autarquias; fundações; empresas públicas; sociedades de economia mista; partidos políticos; entidades religiosas, filantrópicas, filosóficas; entidades sindicais; federações; serviços sociais autônomos; condomínios e edifícios, entre outros.

Ao final de cada mês, o contribuinte deverá lançar as suas operações tributáveis, ficando sujeito a posterior homologação fiscal. Ou seja, o prestador de serviço escriturará, mensalmente, as notas fiscais emitidas, com respectivos valores, emitindo ao final do processamento, a guia de recolhimento e efetuará o pagamento do imposto devido.

Os prestadores de serviço receberão fiscalização periódica. A exigência irá trazer inúmeros benefícios à população, haja vista que os recursos recolhidos serão revertidos em melhorias para o bem comum, como a qualificação do espaço urbano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM

Tags: Nota Fiscal Eletrônica, Muriaé, contribuinte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: