Em 14/01/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ladrões roubam container de lixo em Itamarati de Minas

O container roubado recebia todo o lixo do município

O container roubado recebia todo o lixo do município

Download
Ladrões roubaram, neste domingo, 12 de janeiro, um container onde é depositado todo o lixo recolhido na cidade de Itamarati de Minas. O fato, inusitado, aconteceu na estrada que liga aquele município a Descoberto, onde ficava estacionado aquele equipamento utilizado para transportar carga. O furto foi percebido no final da manhã do mesmo dia, pelo funcionário da prefeitura responsável pela coleta de lixo, Antônio Lemos da Silva que, imediatamente, telefonou para Rodrigo Martins Dutra Borges, gerente da empresa União Recicláveis Rio Novo Ltda, proprietária do contentor que estava a serviço da Prefeitura de Itamarati de Minas, questionando sobre o paradeiro do container.

Rodrigo foi até o local e após confirmar o sumiço do equipamento, chamou a Polícia Militar para registrar a ocorrência de furto da caçamba. Segundo seu relato, o container estava com repleto de lixo, era pintado na cor verde escuro com a palavra "união" escrita em branco nas duas laterais. Antônio também contou aos policiais que poucos dias atrás viu três homens medindo a caçamba, mas pensou serem funcionários da empresa. Ele acrescentou que chegaram em um Fiat Uno branco com placa de Cataguases. Após roubarem o container, o lixo foi descarregado em uma estrada rural, próximo ao Acqua Fresh, na chegada de Leopoldina. 

A União Recicláveis é uma empresa especializada no tratamento do lixo urbano, sediada em Rio Novo e vem fazendo este trabalho em Itamarati desde o início do governo de Tarcília Rodrigues Fernandes. A prefeita Tarcília Fernandes informou que o município produz, diariamente, "duas toneladas e meia de lixo" que são acondicionadas em um container e posteriormente levado para a sede da União onde é tratado e tem sua destinação final dentro das normas ambientais. Com isso, "completou a chefe do executivo, "o antigo aterro sanitário municipal foi desativado em janeiro de 2013". A Polícia ainda não tem pistas sobre o container. (Fotos: Assessoria de Comunicação da PMIM)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Itamarati de Minas, container, lixo,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: