Em 13/01/2014 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pronatec tem inscrições abertas para novos oito cursos

O prefeito Cesinha com os servidores da Assistência Social, Murilo Matias e Janete Garcia

O prefeito Cesinha com os servidores da Assistência Social, Murilo Matias e Janete Garcia

Download
Mais oito cursos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – Brasil sem Miséria) estão com inscrições abertas em Cataguases. Eles são oferecidos pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Assistência Social, Programa de Proteção Social Básica e Acessuas Trabalho. Estão comvagas abertas para inscrições os cursos de Auxiliar Financeiro, Confeccionador de Lingerie e moda praia, Cuidador Infantil, Eletricista Industrial, Instalador Hidráulico Residencial, Modelista, Padeiro e Pizzaiolo.

Os cursos do Pronatec são destinados às famílias que possuem registro no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal (CADÚNICO), e todos são gratuitos e ministrados por entidades reconhecidamente formadoras de mão de obra e qualificação. No caso dos cursos em questão, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Ifet (Instituto Federal de Ensino Técnico), unidade Rio Pomba (MG) são as entidades promotoras.

Conforme informou a coordenadora do Acessuas Trabalho, Janete Garcia, quem não possuir o cadastro único poderá fazê-lo, desde que a renda familiar seja de até três salários mínimos. Além disso, não é necessidade que o candidato seja beneficiário do Programa Bolsa Família. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro, de 8 às 17 horas, na sede do Acessuas Trabalho, situado na Secretaria Municipal de Assistência Social, e também nas unidades do Cras Leonardo, Cras São Vicente e Cras Sereno. Além do CADÙNICO, é necessário que o candidato apresente documento de identidade, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3429-2564.

Matéria atualizada dia 17/01/14 às 13h55 para correção de texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Pronatec, Assistência Social, Acessuas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: