Em 13/01/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar em Cataguases prossegue na implementação do Rede de Vizinhos Protegidos

Uma placa desta é afixada em cada casa participante do programa

Uma placa desta é afixada em cada casa participante do programa

Download
O programa "Rede de Vizinhos Protegidos" se tornou uma realidade em Cataguases neste ano e a iniciativa começou no Bairro Bandeirantes, onde, no dia 19 de junho do ano passado, os moradores se reuniram com integrantes da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, para receber orientações e dar início à construção da Rede, que consiste no agrupamento de cinco ou mais residências, para formar laços que permitam aos vizinhos monitorarem a área e acionarem a polícia em caso de suspeitas.

Em julho, foi a vez dos moradores do bairro Taquara Preta conhecerem o programa após conversarem com os policiais militares, que destacaram a importância da cooperação entre vizinhos para dificultar a prática criminosa. "Quando você está em casa, o seu vizinho é o seu parceiro mais próximo para o caso de necessidade e defesa, na sua ausência, ele é a segurança mais próxima de sua família e do seu patrimônio", destacou o coordenador do programa, sargento Jorge Roberto (foto abaixo).

imageNo último mês de dezembro, o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Antônio Carlos, o comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar da 146º Companhia de Polícia Militar, 2º Tenente Anselmo, o sargento Jorge Roberto e o cabo Onéias realizaram a entrega de placas e apitos aos participantes da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Bandeirantes.
 
As placas, que foram instaladas no último dia 13, identificam quais as residências estão inseridas no programa e avisa que elas estão sendo monitoradas. Já os apitos servem para a intercomunicação dos vizinhos participantes em caso de necessidade. A Rede de Vizinhos Protegidos é um agrupamento de integrantes da sociedade civil, voluntários na participação de uma rede de proteção e prevenção com objetivo de contribuir para a segurança pública. Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais que está sendo disseminada em todo o Estado com sucesso, ainda conforme revelou o Major Antônio Carlos de Freitas naquela ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Rede de Vizinhos Protegidos, Polícia Militar, Bairro Bandeirantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: