Em 11/01/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Para não ser preso novamente foragido corre e mergulha no rio Pomba

Policiais Militares e do Meio Ambiente negociaram com ele durante trinta minutos sua rendição

Momento em que Wagner se entrega ao Sargento Pacheco

Momento em que Wagner se entrega ao Sargento Pacheco

Download
Por volta das 16 horas deste sábado, 11 de janeiro, os policiais militares Cabo Norte e o Soldado Túlio vivenciaram cenas de cinema por causa do preso foragido Fagner Francisco da Silva, de 21 anos. Ele foi reconhecido por Norte durante uma ronda ostensiva nas imediações da Rodoviária de Cataguases. Acompanhado do soldado Túlio, perguntou ao rapaz, que estava sozinho, o motivo pelo qual estava em liberdade. Fagner não respondeu e saiu correndo em desabalada carreira em direção ao edifício Rotary. 

Os policiais foram ao seu encalço, mas Wagner, demonstrando agilidade e rapidez, seguiu para a rua Doutor Sobral e depois para a Praça Chácara Dona Catarina onde, finalmente, foi detido pelos dois policiais, algemado e trancado no xadrez da viatura. De acordo com informação do soldado Túlio, ele se negou a fornecer seus dados pessoais e, por isso o levaram diretamente para o presídio onde teve sua identidade e ficha criminal reveladas. Fagner cumpria pena por assalto â mão armada e gozava o benefício da saída temporária de sete dias, mas como não retornou na data prevista era considerado foragido pela justiça.

imageOs Policiais então o levaram até o Posto Avançado da PM no Pronto Socorro Municipal para fazer o exame de Corpo de Delito e serem tomadas as demais providências legais. Ao chegar em frente ao destino e assim que pôs os pés na rua, Fagner, surpreendeu os Policiais empreendendo nova correria em direção ao rio Pomba, alcançando a água em frente ao Hospital de Cataguases. Por causa das algemas que ele havia conseguido passar para a frente do seu corpo enquanto estava no carro da polícia, não conseguiu nadar e ficou parado submerso até a cintura na beira do rio, enquanto os policiais chamaram a ajuda da Polícia Ambiental que, através do Sargento Pacheco, iniciou uma negociação com o foragido visando sua rendição que durou cerca de trinta minutos. 

Aparentemente assustado e com dezenas de pessoas assistindo sua tentativa inusitada de fuga, alguns populares se aproximaram para pedir que se entregasse pacificamente. Ele dizia que não o faria porque os policiais o tratariam com violência. Poucos minutos depois o Pastor Alex Sandro Fidélis pediu para ajudar na solução do impasse. Desceu até Fagner e conversou com ele por cerca de cinco minutos até convencê-lo a se entregar. O rapaz, então, pediu ao Sargento Pacheco para retirar as algemas, o que foi consentido desde que ficasse longe da água. Ele relutou em aceitar, retornando ao rio. Alex voltou a pedir-lhe que seguisse a ordem da polícia garantindo, mais uma vez, que não seria vítima de nenhuma agressão. Finalmente Fagner aceitou se entregar tendo a seu lado Pastor Alex Sandro que o entregou ao sargento Pacheco, sob aplausos das dezenas de pessoas que acompanhavam o episódio, e juntamente do Cabo Norte e Soldado Túlio, o levaram para o Pronto Socorro onde fez o exame de corpo delito e posteriormente foi encaminhado para Leopoldina devendo retornar ao presídio de Cataguases na manhã de segunda-feira, 13.

Veja mais fotos na galeria abaixo.


P.S.: O nome do preso foragido estava grafado errado e foi corrigido às 21:55 horas de 11/01/2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Rio Pomba, foragido em fuga, Wagner Francisco, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: