Em 12/01/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina realiza o maior mutirão de cirurgias eletivas da região

Os médicos Hellen Boninn e Josanda e Arlex Briceño durante o mutirão

Os médicos Hellen Boninn e Josanda e Arlex Briceño durante o mutirão

Download
A Prefeitura de Leopoldina havia anunciado recentemente a realização de um mutirão de cirurgias naquele município. Para isso foram investidos R$1.600.050,00 (Um milhão, seiscentos mil e cinquenta reais), desenvolvido um plano de trabalho audacioso que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, Gerência Regional de Saúde, médicos, hospital e a própria determinação do prefeito José Roberto de Oliveira, que também é médico, em atender a população. Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o mutirão começou a se tornar realidade e com isso, vai reduzir uma longa fila de espera.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, atesta a qualidade do serviço e revela o procedimento adotado junto aos pacientes. "Aqueles que estavam aguardando a cirurgia havia muito tempo estão refazendo os exames pré-operatórios. Há pacientes de varizes que estão fazendo até doppler venoso", ressaltou. Ela continua: Com relação à qualidade do atendimento é o mesmo dispensado a todos os pacientes, o mesmo acontecendo também com relação à serviço prestado", destacou. Ela explicou também que as cirurgias de vesícula, útero e até de próstata estão sendo feitas pelo método de videolaparoscopia, "menos invasivo e o paciente volta pra casa no dia seguinte", revelou. Ela informou também que o mutirão fará 2089 cirurgias distribuídas em 81 modalidades.

O prefeito José Roberto comenta o esforço médico-cirúrgico: "Não tem nada melhor do que ver um paciente que outro dia se contorcia com uma cólica renal e hoje se recupera rapidamente após a cirurgia. Sem contar os casos de catarata, que apenas neste mutirão serão realizadas seiscentas delas. Isto não tem preço", completou ele que vem lutando para fortalecer o setor de saúde de sua cidade. 

Para a médica Hellen Bonin, Diretora Técnica da Casa de Caridade Leopoldinense, o mutirão foi uma excelente iniciativa do poder público para acabar com as filas quilométricas de espera para realização de cirurgias. "Sabemos da necessidade da população carente e que não possui recursos financeiros para pagar por estes procedimentos e por, isso o prefeito José Roberto está de parabéns, assim como a Secretária de Saúde, Lúcia Gama, por terem disponibilizado o necessário para que tudo ocorra da melhor forma", frisou ela. Ela aproveitou para ressalta, também, o empenho da administração da Casa de Caridade Leopoldinense, "que não está medindo esforços para melhor atender aos pacientes, reformando uma ala do hospital e contratando novos funcionários, entre outras ações, bem como o trabalho dos médicos, que estão dedicados em oferecer o melhor atendimento aos pacientes, assim como todos os demais funcionários", finalizou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: Leopoldina, Casa de Caridade Leopoldinense, cirurgias eletivas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: