Em 11/01/2014 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comunidade Terapêutica Plenitude, em Sereno, recebe recursos e amplia atendimento

A Comunidade Terapêutica vai investir a verba recebida em equipamentos e utensílios.

A Comunidade Terapêutica vai investir a verba recebida em equipamentos e utensílios.

Download
A Comunidade Terapêutica Plenitude, situada no distrito de Sereno, recebeu em dezembro passado R$ 20 mil, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rômulo Viegas (PSDB). A Comunidade realiza o trabalho de acolhimento dos pacientes com o histórico de problemas com álcool e drogas e realiza atividades para o tratamento e a reinserção deles ao convívio social.

Dirigida por um conselho que tem na presidência César Ramos e na vice, Yvanoff Fúrfuro, a Plenitude conta hoje com 15 residentes e possui estrutura para atender até 36. Localizada numa chácara de 5 mil metros quadrados de área, no local os residentes recebem atendimento psicológico, participam de várias reuniões e ainda desenvolvem atividades de laborterapia. Também atuam numa oficina de pintura em cerâmica e, em sistema de rodízio, são responsáveis pela limpeza, manutenção e organização do espaço, sempre sob a coordenação de um monitor.

Segundo Yvanoff, a verba recebida será utilizada na aquisição de equipamentos e utensílios. Ele explica que a Comunidade Plenitude é uma instituição sem fins lucrativos e sobrevive graças a ajuda dos próprios residentes e seus familiares, além de doações esporádicas da comunidade e de empresas e instituições da cidade. Possui uma equipe multidisciplinar com profissionais das áreas de psicologia, assistência social e terapia ocupacional e utiliza o conhecido método dos doze passos no tratamento, que tem duração de seis meses.

"Esta verba foi a primeira ajuda governamental que recebemos", comemora o vice-presidente da entidade, acrescentando que a Comunidade recebe também ajuda do Supermercado Morais e do Sacolão Cataguases, que suprem semanalmente as necessidades de frutas e hortaliças do local. Yvanoff também informou que a Comunidade Terapêutica Plenitude acaba de ser inserida no Programa Aliança pela Vida, da Secretaria de Estado da Saúde, que vai custear a internação de quinze residentes. "Aguardamos mais quinze vagas patrocinadas pelo programa para este primeiro semestre de 2014", diz. A liberação da verba foi intermediada pelo líder político cataguasense, Carlos Magno, o Maguinho, do Partido Solidariedade.

image
 
Sinal de celular vai chegar aos distritos
Maguinho também anunciou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, a inclusão dos distritos de Sereno, Vista Alegre, Cataguarino, Aracati de Minas e Glória no Programa "Comunica 2", do Governo de Minas. Lançado na segunda-feira, 6 de janeiro, pelo Governador Antônio Anastasia, o programa tem por objetivo levar sinal de celular para diversos distritos de municípios mineiros. "Serão dezesseis municípios mineiros que vão receber o benefício nesta segunda edição do programa, que terá outras edições e vai contemplar outras localidades", explicou a assessoria de comunicação do Deputado Rômulo Viegas, o responsável por inserir os distritos de Cataguases neste programa. Nesta segunda-feira, 14, o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, estará em Belo Horizonte, assinando o convênio para a instalação do sistema de telefonia celular nestas localidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Comunidade terapèutica, Sereno, Ivanoff,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: