Em 10/01/2014 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Posto do Sine de Cataguases já está atendendo provisoriamente em novo endereço

Fachada do Posto do Sine em Cataguases

Fachada do Posto do Sine em Cataguases

Download
Após algumas semanas paralisado, em função de mudança de endereço, o Posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Cataguases, iniciou na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o atendimento parcial à população de Cataguases e cidades da região. Funcionando agora à Rua Romualdo Menezes, número 2, bem ao lado do Clube Aexas, o Sine já recebe documentos para dar entrada no seguro desemprego dos trabalhadores demitidos e atende os mesmo com informações e outros serviços básicos, além de disponibilizar o micro-crédito aos micro empreendedores individuais.

No entanto, conforme informou a coordenadora do setor, Aline Rodrigues, ainda não está sendo possível realizar serviços como captação de vagas e encaminhamentos de trabalhadores para as empresas, bem como o recebimento de currículos, já que o sistema ainda não foi completamente implantado. "Já solicitamos este serviço à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE), e acreditamos que até o final de janeiro já estaremos oferecendo todos os serviços que são de competência do Sistema Nacional de Emprego", afirmou.

O Sine oferece, entre outros, os seguintes serviços: intermediação de emprego, seguro desemprego, primeiro emprego, qualificação voltada para ampliação dos conhecimentos específicos e desenvolvimento das habilidades e atitudes; espaço para encontro de cooperativas, associações, sindicatos e entrevistas; fornecimento do micro-crédito. No mesmo local, também funciona a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Sine, Secretaria de Indústria e Comércio, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: