Em 08/01/2014 às 12h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores de duas ruas do Bairro Santa Clara aguardam ansiosos a chegada do asfalto

Lilico aponta para a enxurrada no meio da rua Odomar de Souza

Lilico aponta para a enxurrada no meio da rua Odomar de Souza

Download
Moradores do Bairro Santa Clara, em Cataguases, entraram em contato com a redação do Site do Marcelo Lopes solicitando uma matéria sobre a situação de duas ruas que estão sem calçamento e rede pluvial. Eles pedem providências da Prefeitura argumentando que quando chove fica impossível passar de carro por elas. Nesta manhã de 8 de janeiro, a reportagem esteve no local e conferiu as precárias condições daqueles logradouros.

Em todo o bairro apenas duas ruas, de curta extensão, ainda aguardam pavimentação. A Rua 11 é a que está em pior estado de conservação. Mais íngreme e em curva, ela está intransitável mesmo sem chuva e em determinado ponto, a enxurrada da chuva acabou abrindo uma enorme fenda que atravessa toda a largura daquela via. A outra rua é a Odomar de Souza, prolongamento da rua Alberto Malaquine e é uma das ligações do Bairro Santa Clara ao São Pedro. Esta via, com cerca de 300 metros, quando chove, os carros não conseguem passar por ela. 

imageSegundo informou o morador Carlos Rodrigues, o Lilico, 22 anos e que mora lá desde que nasceu, o trabalho da Prefeitura no local é apenas a colocação de saibro. "A gente aguarda o asfalto aqui (Rua Odomar de Souza, foto acima) há muito tempo e ninguém entendeu até agora porque só duas ruas do nosso bairro estão nestas condições", disse. Lá também a água da chuva escorre a céu aberto formando pequenos cursos d'água e contribuindo ainda mais para piorar as condições da pista. Lilico, revela outra sua preocupação: "Se algum morador precisar de socorro médico durante a época de chuva, corre o risco de morrer porque carro não chega aqui".

Fernando Amaral é o vereador que tem sua base eleitoral no Bairro Santa Clara. Atual vice-presidente da Câmara Municipal, é conhecido por estar sempre atento às necessidades do bairro. Ele falou sobre suas ações no sentido de conseguir que a Prefeitura faça a pavimentação e urbanização destas duas ruas. "Ano passado estive nestes dois endereços junto com o Secretário Municipal de Obras, Alberico Siqueira, para que pudesse perceber a urgência deste serviço. Ele se convenceu disso e nos garantiu que incluiria estas duas ruas em um projeto de urbanização que será custeado com recursos do governo do estado", revelou. E completou dizendo que a obra está prevista para acontecer este ano sem, no entanto, ter esta garantia.

imageEle também falou que vai voltar a cobrar do Secretário de Obras uma posição a este respeito. Amaral aproveitou ainda para dizer que o bairro Santa Clara "é um dos poucos da cidade onde não temos entulho jogado na rua" e finalizou dizendo que está iniciando uma jornada "incansável" de combate ao mosquisto transmissor da Dengue. "Aqui no bairro o índice de presença do Aedes aegypti está muito alto e nós fazer um mutirão de limpeza envolvendo todos os moradores para reduzir ao máximo estes números que indicam grande possibilidade de transmissão dessa doença", destacou o vice-presidente da Cãmara Municipal de Cataguases. As fotos acima e abaixo, mostram a Rua 11.

image

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fernando Amaral, Santa Clara, pavimentação de ruas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: