Em 31/12/2013 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio promove Reveillon popular depois de um 2013 de conquistas

O prefeito Oninho acompanha a dragagem do córrego dos Monos

O prefeito Oninho acompanha a dragagem do córrego dos Monos

Download
A Administração Municipal de Recreio está terminando 2013 em alto astral e em clima de otimismo. Entre outros motivos, o mais recente foi a devolução pela Câmara Municipal de R$22 mil aos cofres do Executivo, como sobras do exercício de 2013. O prefeito Ônio Fialho Miranda, o Oninho, assim que recebeu o cheque disse que o dinheiro será destinado aos serviços de saúde do município. O ano que termina foi considerado muito produtivo pelo atual prefeito que venceu, inclusive, um processo de cassação de seu mandato.

Para comprovar o clima de otimismo que tomou conta da Administração de Recreio, a cidade realiza nesta noite de 31 de dezembro o reveillon popular ao ar livre que vai contar com uma grande queima de fogos de artificio, show musical com Dieguinho Lacer & Banda e trio elétrico. "Tudo gratuito a partir das 23 horas, na Praça dos Ferroviários", informou Leonardo Ribeiro, assessor de Comunicação da Prefeitura, acrescentando que toda a região está convidada a participar desta festa.

Ao contrário de muitos municípios da região que enfrentaram inúmeras dificuldades em 2013, Recreio viveu um ano de muitas conquistas como faz questão de frisar Leonardo Ribeiro. Ele cita apenas as últimas realizações. "A atual administração está realizando com recursos próprios a drenagem pluvial no bairro Planalto em um trecho de setenta metros lineares", explicou. Foi feita também a dragagem do Córrego dos Monos com recursos próprios visando evitar as enchentes do final de ano. Ele conta ainda que na última sexta-feira, 27 de dezembro, chegou ao municipio uma retroescavadeira adquirida através do PAC-2 - Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

imageO assessor de comunicação da Prefeitura lembra ainda a preocupação da atual Administração com a formação e qualificação de mão de obra da população para aumentar as chances de inserção  no mercado de trabalho. "Neste sentido fizemos uma parceria com o Sistema FIEMG e o prefeito Oninho trouxe para cá o Programa Escola Móvel SESI/SENAI que ministrou o curso de panificação a vinte pessoas", revelou Leonardo. Na primeira etapa deste projeto, lembra o assessor, ocorrida entre os meses de abril e maio, 400 recreienses participaram dos cursos de auxiliar administrativo, atendimento ao cliente, mecânica de motos, pedreiro, eletricista, meio ambiente, português, costureiro e de artesanatos.


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Recreio, reveillon, obras, Oninho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: