Em 25/12/2013 às 05h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carreta tomba e pega fogo na estrada Cataguases-Leopoldina na noite de Natal

Além deste acidente a noite de Natal na cidade foi a mais violenta da história de Cataguases

Um funcionário da Defesa Civil de Cataguases combate o fogo na carreta

Um funcionário da Defesa Civil de Cataguases combate o fogo na carreta

Download
Uma carreta que transportava etanol perdeu o controle e se incendiou na curva da BR-120, Km 735, trevo que dá acesso à Itamarati de Minas da estrada Cataguases Leopoldina por volta das 3 horas desta quarta-feira, 25 de dezembro. Além deste acidente, a noite de Natal em Cataguases registrou também uma extorsão, um assalto a posto de gasolina, dois furtos e três agressões somente até às 5 horas da manhã. Por conta disso, já é considerado o Natal mais violento registrado pela Polícia Militar em Cataguases.

O acidente na estrada Cataguases-Leopoldina ocorreu aparentemente por falha mecânica do caminhão, uma Scania cuja placa não foi identificada e pode ter sido destruída pelo fogo. Segundo informações preliminares, aparentemente o veículo teria perdido o freio. Ele vinha na estrada que passa por Astolfo Dutra, possivelmente tendo partido de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro, ainda conforme informações preliminares obtidas pela Polícia Militar em Cataguases que atendeu primeiramente a ocorrência até a chegada da equipe da Polícia Rodoviária Estadual. 

imageA carreta era dirigida por Leandro Gama Melo que viajava sozinho e ao fazer a curva para entrar na BR-120, trevo da estrada Cataguases-Leopoldina perdeu o controle do veículo que não conseguiu completar a curva e tombou para a esquerda ficando de cabeça para baixo no canto da pista e a frente sentido Leopoldina. Segundos depois, conforme relataram pessoas que presenciaram o acidente, o caminhão começou a pegar fogo que se alastrou rapidamente tomando conta da pista impedindo a passagem de veículos no local. 

As informações obtidas pela reportagem no local do acidente não revelam como o motorista saiu da cabine. Mas conforme relataram estas mesmas testemunhas, ele apresentava queimaduras pelo corpo e foi levado até à Casa de Caridade Leopoldinense já que a estrada estava interditada pelo fogo impedindo de trazê-lo para Cataguases, onde está o hospital mais próximo. Em Leopoldina, ele deu entrada em estado grave, sendo levado direto para o Centro Cirúrgico. Não há, até o fechamento desta matéria, novas informações sobre o seu estado de saúde.

A equipe da Defesa Civil de Cataguases compareceu no local do acidente para debelar as chamas da carreta além de conseguir evitar que o fogo se alastrasse para a vegetação ao redor da pista, enquanto uma guarnição do Corpo de Bombeiros estava a caminho, evitando assim um possível agravamento da situação. Eles fizeram o primeiro combate às chamas e controlaram a situação no local após consumirem sete mil litros de água. A Polícia Militar também fez uma averiguação do local para ver se havia escorrido etanol para o córrego que fica próximo àquele ponto da pista e a Polícia Rodoviária Estadual chamou a perícia técnica e deu apoio ao Corpo de Bombeiros que terminou de apagar as chamas que ainda consumiam o que restava de combustível no tanque da carreta, além de fazer o resfriamento do veículo. A expectativa era de que a pista estaria totalmente liberada ao tráfego por volta de 7 horas da manhã.

Veja as fotos do acidente feitas com exclusividade pela reportagem do Site do Marcelo Lopes.





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: acidente com carreta, noite de natal, Cataguases, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: