Em 20/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Miraí entregam títulos de Cidadania Honorária, Benemérita e Moções de Aplausos

O Delegado Thiago Marty, Sargento Bretas, policiais civis e militares e o promotor cultural Fausto Menta, foram agraciados

Os vereadores de Miraí encerraram o ano com a entrega dos Títulos

Os vereadores de Miraí encerraram o ano com a entrega dos Títulos

Download
A Câmara Municipal de Miraí realizou na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária, Benemérita e Moções de Aplauso ou Congratulações a diversas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e o engrandecimento daquele munícipio. O evento prestigiou também pessoas que moram ou têm vínculo com Cataguases, mas que mantém atividades em Miraí. A sessão solene contou com a presença de diversos convidados e aconteceu no Clube Palmeiras, um novo espaço de festas que está situado na saída para Muriaé. A ausência sentida foi a do prefeito José Ronaldo Milani que não pôde comparecer por estar em viagem a Belo Horizonte para assinatura de convênios com o Governo do Estado.

A vereadora Daniela de Faria Oliveira e Silva homenageou duas pessoas que trabalham em Miraí mas também prestam serviços em Cataguases. O primeiro foi o delegado de polícia daquela cidade, Thiago Soares Marty, que uma vez por semana atende na delegacia de Cataguases. Ele e sua equipe em Miraí, foram agraciados com uma Moção de Aplauso e Congratulações pelo excelente trabalho realizado por ocasião do crime ocorrido naquela cidade que teve como vítima um garoto de onze anos de idade. Pelo mesmo motivo, aquela vereadora também agraciou com outra Moção de Aplauso e Congratulações o Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Miraí, o Sargento Gilmar Moura Bretas e toda a sua equipe. O policial servia em Cataguases até recentemente. 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Miraí, vereador José Silva Ferreira, concedeu o título de Cidadão Benemérito ao produtor cultural de Cataguases, Fausto Adriano de Paula Menta, pela realização do Festival de Samba e Petiscos, que tem como sede Miraí e o objetivo de fortalecer a tradição do samba naquela cidade, terra de Ataulfo Alves. Após a homenagem, Fausto disse estar orgulhoso por ver seu trabalho e de toda a equipe reconhecido. "É gratificante receber este título que é também um incentivo para o meu trabalho. Estou muito grato ao vereador José Silva Ferreira que ao me homenagear prestigia, na verdade, o Festival de Samba", disse.

Outra homenagem de destaque e que recebeu uma Moção de aplausos e Congratulações do vereador Marcileide Carlos dos Santos, presidente daquela Casa Legislativa, foi a Turma Recursal do Tribunal Regional de trabalho de Juiz de Fora. Quem recebeu a homenagem em nome daquela instituição foi o Desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco, que durante muitos anos foi juiz na Junta de Conciliação e Julgamento de Cataguases. Ele esteve acompanhado da diretora daquela Junta, Cristina Peres Pereira. Também receberam o título de Cidadão Honorário de Miraí o Promotor de Justiça daquela Comarca, Carlos Eduardo Fernandes Neves Ribeiro, concedido pelo vereador Marlei José dos Santos e o Defensor Público, Moacyr Martins Pereira, homenageado através da vereadora Daniela de Faria Oliveira e Silva.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Miraí, Câmara Municipal, Vereadores, Título de Cidadania Honorária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: