Em 19/12/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM e Catrans fazem blitz educativa na Praça Governador Valadares

Sargento Waldecir entrega o panfleto a uma motorista durante a blitz

Sargento Waldecir entrega o panfleto a uma motorista durante a blitz

Download
A Polícia Militar em Cataguases e a equipe da Catrans realizaram na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, uma blitz educativa junto aos motoristas na Praça Governador Valadares, em frente à antiga estação ferroviária. A operação foi coordenada pelo Major Antônio Carlos Freitas e pelo diretor da Catrans, Hélio Andrade. O obejtivo, conforme explicou o Major, "foi mostrar aos motoristas alguns cuidados importantes nesta época de Natal e final de ano". Por volta das onze horas, os militares encerraram o expediente no local e, juntamente com o pessoal da Catrans, visitaram o comércio repassando as informações.

imageA Polícia Militar está desenvolvendo esta campanha que é ampla e engloba ações de cidadania, proteção às residências, ações preventivas voltadas para o comércio, além de passar dicas de segurança, informações sobre prevenção ao uso de drogas e outras de segurança voltadas para que todos tenham um Natal Seguro. Major Antônio Carlos disse que apesar de a blitz ter caráter educativo "atuamos também de forma corretiva e fizemos apreensão de veículos em situação irregular", contou. A iniciativa da PM busca reduzir o número de ocorrências comuns neste período de festas e que, conforme revelou o Major, "muitas vezes acontecem por descuído ou falta de prevenção".

Hélio Andrade, da Catrans, revelou duas ações que serão tomadas nos próximos dias no município. "Vamos realizar um trabalho para coibir o uso de transporte clandestino em Cataguases. Já temos as informações necessárias para uma ação eficaz e agora estamos concluindo o planejamento de nossa ação", disse. A outra informação prestada pelo coordenador da Catrans foi a de que vai colocar outra placa poibindo o tráfego de caminhões na Rua Tenente Fortunato, que dá acesso à Praça Rui Barbosa. "Como não posso aumentar o tamanho da placa, que é padronizada, decidimos colocar mais uma no local para que, assim, os caminhoneiros passem a respeitar a sinalização", explicou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Polícia Militar, Catrans, blitz educativa, Praça Governador Valadares





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: