Em 18/12/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Esporte Clube Cataguases ganha verba e vai concluir construção de sua sede própria

Iniciativa teve apoio do ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, vereador Gilmar Canjica, Deputado Federal Rodrigo de Castro e Secretário Eros Biondini

Antônio Carlos Japonês, o primeiro à esquerda, assina o convênio para o repasse dos recursos

Antônio Carlos Japonês, o primeiro à esquerda, assina o convênio para o repasse dos recursos

Download
O Esporte Clube Cataguases, tradicional equipe de futebol do Bairro Popular, em Cataguases, vai receber R$134 mil do Governo de Minas Gerais para terminar a construção de sua sede social, localizada na Rua Dr. Cavalcanti, Nº 114. Na última terça-feira, 17, o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, reuniu-se com o presidente do Clube, Antônio Carlos de Souza Lima (o Japonês) quando assinou o convênio que vai liberar o recursos no próximo dia 28. Participaram do encontro o vereador Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica), o diretor regional de Saúde em Leopoldina, Willian Lobo de Almeida, e o presidente de outro time tradicional da cidade, Operário Futebol Clube, José Vitor Lima.
 
Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, Antônio Carlos "Japonês" revelou como o Esporte Clube Cataguases conseguiu a verba, explicando que há cerca de cinco meses, foi montado um projeto com todos os documentos necessários e, em seguida, foi realizado o registro do Clube na Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) e no setor de Engenharia do Estado de Minas Gerais. "O ex-prefeito Willian e o vereador Gilmar Canjica viabilizaram junto ao deputado federal Rodrigo de Castro a possibilidade de encaminharmos o projeto e ontem (17) o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, assinou o convênio, garantindo a verba para a construção da nossa sede", disse o presidente do Clube beneficiado.

image

Desde que foi fundado, há sessenta anos, o Esporte Clube Cataguases tenta construir sua sede social que, segundo Japonês, "é necessária para dar uma ‘cara’ ao Clube, de modo que ele fique integrado ao contexto comunitário e atenda à população. Isso é um sonho antigo que enfim conseguimos conquistar", lembrou o presidente, destacando que a verba será recebida em conta convênio específica, para facilitar a administração e prestação de contas dos recursos. "Essa dotação orçamentária é exclusivamente para deixar pronta a sede social do Esporte Clube Cataguases, através da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, que tem como titular o secretário Eros Biondini", concluiu Antônio Carlos. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Esporte Clube Cataguases, sede própria, Japonês, Willian Lobo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: