Em 17/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SENAI Cataguases forma oito turmas nos cursos técnicos e de Aprendizagem

O SENAI Cataguases formou oito turmas de seus cursos Técnicos e de Aprendizagem

O SENAI Cataguases formou oito turmas de seus cursos Técnicos e de Aprendizagem

Download
O Centro de Formação Profissional "José Ignacio Peixcoto" - SENAI - em Cataguases realizou, na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, no Salão Social do Clube do Remo a solenidade de formatura de oito turmas de seus cursos de Aprendizagem e Técnico. O primeiro destina-se a adolescentes com idade entre 16 e 24 anos a fim de formar no futuro profissional as competências necessárias à atuação nas empresas, e o segundo voltado para alunos egressos do Ensino Médio que querem uma formação profissionalizante visando ingressar no mercado de trabalho. A cerimônica contou com a presença de todos os instrutores do SENAI Cataguases, supervisores técnicos e foi coordenada pela diretora daquela escola, Maria Augusta Ribeiro Fróes.

A escolha do paraninfo dos formandos foi feita pela própria Maria Augusta e homenageou o funcionário mais antigo daquela instituição de ensino profissionalizante, Geraldo Rodrigues Vilela, carinhosamente chamado por todos de "Gegê", que este ano completou quarenta anos de serviços prestados ao SENAI. Ele também foi homenageado pela instituição, em solenidade realizada no início de novembro, em Belo Horizonte e, assim como na formatura desta segunda-feira, foi aplaudido de pé por todos os presentes àquela cerimônia, conforme revelou Maria Augusta. Gegê entrou para o SENAI em 1973, aos 22 anos, após deixar o sítio da irmã em que trabalhava. Era analfabeto e tinha uma filha de dois meses. A partir daí abraçou os estudos até concluir o Ensino Médio com 50 anos de idade. Casado há 40 anos com Lúcia Helena, tem três filhos e adora ouvir música sertaneja. Simpático e sempre pronto a ajudar Gegê não pensa em parar e diz que pretende ficar no SENAI "por muito tempo ainda".

imageLogo após a execução do Hino Nacional Brasileiro teve início à entrega dos certificados aos formandos dos cursos técnicos de Eletrotécnica, Mecânica e Mecatrônica e os de Aprendizagem Industrial em Ajustagem Confecção do Vestuário, Corte e Costura, Eletromecânica, e em Processos Administrativos. O momento marcante da cerimônia foi a homenagem póstuma feita aos alunos Hester (Técnicom em Eletrotécnica) e Gustavo (Técnico Mecânica) que faleceram durante o curso. Suas colegas de turma Fabíola e Maria leram um texto com passagens dos dois colegas durante o curso. A oradora oficial das turmas, Luana de Paula Pascoal, fez um agradecimento a todos que participaram do processo de aprendizado de cada um deles e enfatizou ter valido a pena todo o esforço da jornada. Também na solenidade foram apresentados os alunos que participaram das Olimpíadas do Conhecimento, competição entre os SENAIs de Minas e também o Prêmio Destaque que premia e reconhece alunos e corpo técnico do SENAI pela qualidade do ensino.

A diretora do SENAI em Cataguases, Maria Augusta Ribeiro Fróes, fechou a solenidade com um discurso objetivo em que salientou aos formandos que "quem faz o seu caminho acontecer é você". Conforme destacou "a intensa busca dos profissionais pelo seu lugar ao sol sempre é permeada por desafios, dedicação, esforço e trabalho". E aconselhou aos formandos para não se tornarem o profissional que reclama de tudo e que busca sempre uma desculpa para justificar algum erro. "Nunca sejam um destes", alertou para, em seguida, citar o paraninfo da formatura, Geraldo Vilela, como exemplo de profissional, "de integridade, de honestidade e também por ser uma pessoa feliz e realizada no trabalho". E finalizou dizendo esperar que ele sirva de exemplo pra muitos, além de parabenizar os formandos pela conquista e desejar-lhes uma vida profissional repleta de conquistas.

Veja as fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: SENAI, Formatura, cursos técnicos,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: