Em 16/12/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro de Convivência da Criança e Adolescente realiza seu Natal em Família

Os participantes do Programa cantaram e se divertiram com as atrações da festa

Os participantes do Programa cantaram e se divertiram com as atrações da festa

Download
A alegria tomou conta da sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), na manhã do dia 10 de dezembro, durante as comemorações do "Natal em Família" do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, programa da Secretaria Municipal de Assistência que conta com a parceria daquela instituição através do projeto AABB Comunidade. Participaram do evento 120 crianças e adolescentes, juntamente com seus familiares, professores e funcionários do projeto. Também marcaram presença o Secretário de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, pouco antes de afastar-se do cargo para tratamento de saúde, e o coordenador de Proteção Social Básica daquela Secretaria, Murilo Matias.

Na oportunidade, os funcionários do programa apresentaram várias atrações, como dança, coral e músicas de composições das próprias crianças. Além disso, o evento contou com barraquinhas de distribuição de guloseimas e as crianças e adolescentes ainda participaram de um passeio no trio elétrico. Ao final, um figurante, vestido de Papai Noel, distribuiu vários presentes às crianças, doados por várias pessoas da comunidade local.

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente/AABB Comunidade atende cerca de 120 assistidos em situação de risco social, no horário inverso ao da escola regular, proporcionando alimentação, assistência médica e odontológica, reforço escolar, esporte, aulas de informática, artes, música, dança, entre outros. A coordenadora do projeto, Maria Paula Guedes, lembrou que o objetivo da festa foi resgatar e fortalecer os vínculos familiares, "promovendo o respeito e o amor ao próximo".

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Assistência Social, Centro de Convivência, AABB Comunidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: