Em 16/12/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Acessuas Trabalho forma 191 novos profissionais através do Pronatec

Vários cursos foram ministrados pelo SENAI e SENAC e a solenidade aconteceu no Colégio Cataguases

Os formandos receberam e a equipe do Acessuas Trabalho e Pronatec

Os formandos receberam e a equipe do Acessuas Trabalho e Pronatec

Download
Foi realizada no começo da noite de domingo, 15 de dezembro, no auditório da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), a solenidade de formatura de 191 alunos dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através dos programas Acessuas Trabalho e Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os cursos foram ministrados pelo Senai (Auxiliar de Recursos Humanos, Costureiro Industrial do Vestuário, Manutenção e Reparação de Computadores, Torneiro Mecânico, Eletricista e Instalador Predial e Mecânico de Máquinas Industriais) e Senac (Manicure e Pedicure, Inglês Básico, Maquiador e Balconista de Farmácia).

Além dos formandos e seus familiares, participaram da solenidade o Secretário Municipal de Assistência Social Interino, Sebastião Rui de Almeida, o coordenador de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Murilo Matias, a coordenadora do Acessuas Trabalho em Cataguases, Janete Garcia, o chefe de gabinete do Prefeito, Tomáz Esteves Gomes da Silva, e o assessor de assuntos especiais da Prefeitura, Sebastião Camilo Vória.

imageO Secretário Interino Sebastião Rui de Almeida lembrou que a Secretaria de Assistência Social obteve vários êxitos em 2013 e a expectativa para o próximo ano são as melhores. Aos formandos, ele desejou que façam jus aos ensinamentos recebidos e se dediquem com afinco às suas qualificações conquistadas. O coordenador de Proteção Básica, Murilo Matias, lembrou dos avanços do programa Acessuas Trabalho, principalmente em capacitar profissionais para o mercado de trabalho. 

Ele agradeceu também a oportunidade oferecida pelo Prefeito Cesinha em permitir que os trabalhos do setor tivessem continuidade e desejou aos formandos o bom uso de seus diplomas, lembrando que o programa também auxilia na obtenção de microcrédito junto às instituições financeiras do governo federal, para que os formandos dos cursos do Pronatec possam montar seus próprios negócios, se assim desejarem. Janete Garcia, do Acessuas Trabalho parabenizou a todos e colocou-se à disposição para auxiliar os novos profissionais a ingressarem no mercado de trabalho.

O chefe de gabinete, Tomáz Esteves, justificou a ausência do Prefeito Cesinha Samor na solenidade e, em seguida, parabenizou e desejou sucesso aos formandos nessa nova etapa. Falando também em nome do Prefeito Cesinha, Sebastião Camilo Vória parabenizou a equipe da Assistência Social e destacou a preocupação do chefe do Executivo em promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, desejando a todos sucesso no alcance de seus objetivos. Ao final da solenidade, os formandos receberam seus certificados e participaram de um coquetel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Pronatec, Acessuas Trabalho, Prefeitura de Cataguases, SENAI





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: