Em 12/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia prende duas pessoas por furto e perturbação

Policiais do Grupo Tático da PM efetuaram a prisão

Policiais do Grupo Tático da PM efetuaram a prisão

Download
A Polícia Militar em Cataguases prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, depois de contar com o apoio da população, um rapaz de 25 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais M.B.R., que poucos minutos antes havia roubado o aparelho celular de um transeunte na avenida Coronel Antônio Augusto de Souza, quase em frente ao Clube do Remo.

Segundo informou o Setor de Operações da PM, por volta das 17 horas um telefonema anônimo informou a existência de um tutmulto na Rua Manoel da Silva Rama, centro da cidade, com populares tentando conter um indivíduo. Uma equipe de policiais militares do Grupo Tático foi deslocada para o local. Quando os PMs se aproximaram dele, o rapaz tentou fugir, tendo sido capturado depois de uma ação rápida dos policiais que o prenderam e encontraram em seu poder um aparelho celular marca Sansung modelo Galaxy Gran Duos, avaliado em cerca de R$1.300,00. 

Como minutos antes a própria PM havia recebido denúncia de roubo de um aparelho celular, os policiais suspeitaram que poderia ser o mesmo telefone e fizeram uma rápida entrevista com o susposto autor que confessou ter praticado o ato ilícito.

Os policiais conseguiram localizar a vítima e proprietário do celular que deu detalhes da ação criminosa. O adolescente, de apenas 13 anos de idade, disse que ao passar pelo Clube do Remo foi abordado pelo M.B.R. que lhe perguntou as horas. Depois que ele retirou o celular do bolso para lhe dar a informação solicitada foi ameaçado e teve uma das mãos mordidas pelo ladrão que levou consigo o aparelho de telefone fugindo em seguida de bicicleta sentido ao centro da cidade.

imageA Polícia informou que M.B.R. tem pena a cumprir por furto e ainda responde a três inquéritos, e estava solto em condicional. Agora foi preso por roubo e lesão corporal e levado à Delegacia de Polícia de Plantão em Leopoldina onde, ao chegar tentou fugir novamente, mais uma vez sem sucesso. Após prestar depoimento teve o flagrante ratificado e foi conduzido ao presídio daquela cidade onde passará a noite sendo transferido para Cataguases na manhã desta quinta-feira.

Perturbação e droga - Também no final da tarde desta quarta-feira, 11, a Polícia Militar foi chamada para conter uma mulher exaltada, aparentemente sob efeito de droga, que estaria jogando pedras contra as pessoas no Auto Posto Granjaria. Os policiais compareceram ao local e após fazerem a abordagem encontraram com ela uma bucha de maconha. Ela foi identificada como sendo A.G.P. 19 anos de idade, e tem passagem na Polícia por furto e tentativa de homicídio, sendo que atualmente ela responde a três  inquéritos. Ela estava em liberdade condicional, ainda conforme informou a PM. Ela foi presa em flagrante por perturbação do trabalho e posse de entorpecente e, em seguida foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito. Na sequência, os policiais a levaram para a Delegacia de Plantão, em Leopoldina, onde teve o flagrante ratificado com base no Art 28 da Lei de Tóxicos nº 11.343/06 e Art. 42 da LCP nº. 3.688/41.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: roubo, celular, clube do remo, Polícia, Posto Granjaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: