Em 10/12/2011 às 15h35 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar anuncia reforço na segurança durante o período natalino

O Comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Clóvis Pimenta, realizou um encontro na noite da última sexta-feira, 9, na Câmara Municipal, com comerciantes e sindicalistas para falar sobre Segurança neste período que antecede o Natal e o Reveillon. A iniciativa, porém, ao contrário do que se esperava, contou com um reduzido número de participantes: treze pessoas, incluído o anfitrião e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Porfiro do Carmo.


Major Clóvis Pimenta expôs o plano de trabalho que a Polícia Militar começa a desenvolver já a partir desta segunda-feira, 11, visando oferecer maior segurança a lojistas e consumidores em geral. A operação - confrme explicou - consiste na distribuição de mais policiais pelos pontos estratégicos da cidade oferecendo maior segurança na área comercial da cidade. "Além deste trabalho vamos desencadear várias operações como blitz de trânsito e nos bairros onde ocorrem mais furtos. Com isso, a gente sobrepõe esforços visando garantir a tranquilidade de todos", explicou.
A operação será encerrada somente no dia 6 de janeiro de 2012 período em que  a PM espera manter os baixos índices de violência em Cataguases, conforme explicou Major Pimenta. "Temos um número de assalto ou homicidio muito pequeno na cidade, assim como os acidentes de trânsito, que quase não fazem vítimas fatais, felizmente. Mas neste período de Natal, como há um maior número de pessoas nas ruas, facilita a ação de marginais que praticam pequenos furtos", salientou. Ele mandou imprimir e está distribuindo no comércio em geral um folheto chamado "Alerta Legal - Todos em busca de um Natal Seguro" com dicas de segurança. O impresso conta alguns dos principais golpes praticados por estelionatários, orienta como fazer compras com segurança, a proteger sua residência e a evitar roubos e furtos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: