Em 08/12/2013 às 19h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bairros Vila Reis e Carijós iniciam Coleta Seletiva

Felipe Dutra fez a abertura do evento na Vila Reis

Felipe Dutra fez a abertura do evento na Vila Reis

Download
Durante a manhã deste domingo, 8 de dezembro, foi realizado o lançamento da coleta seletiva nos bairros Vila Reis e Carijós, em Cataguases. Dezenas de pessoas compareceram ao evento que ocorreu na Avenida José Maria Guimarães Reis, próximo ao número 1.000, onde aconteceram diversas atividades de cultura e entretenimento, como apresentações de dança e canto, pula-pula, trenzinho da alegria e distribuição de lanche, pipoca e refrigerante.

De acordo com Felipe Dutra Ladeira, servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e responsável pela organização do evento, "para chegar a esse momento, fizemos antes um trabalho de educação ambiental nas escolas e residências da comunidade, esclarecendo aos moradores sobre a importância da coleta seletiva que, além de preservar o meio ambiente, vai gerar renda para a Associação de Catadores", destacou. A ocasião contou com a participação dos movimentos de Economia Solidária, APN, Rotary Clube, Escola de Samba Dragões da Vila Reis, Núcleo de Controle de Endemias, CRAS São Vicente, entre outros parceiros.

Também presentes ao local, estiveram Sebastião Rui de Almeida (Tatá), representando a Prefeitura Municipal de Cataguases, o vereador Paulo Sérgio Ventura (Paulo Aritana), representando a Câmara Municipal de Cataguases, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Reis, André Luiz, e o representante da Fundação Israel Pinheiro, Jonathas Malaguth, além de Elcio Amaral Ferreira, membro do Grupo Gestor do Programa Municipal de Coleta Seletiva, e de Maria do Carmo Torres Costa, presidenta da Associação de Catadores de Recicláveis de Cataguases. 

imageAs autoridades fizeram uso da palavra, para ressaltar a importância da coleta seletiva. Conforme destacou Jonathas, para que este programa funcione, é fundamental a participação da população. "Isso é uma parcela que nós, enquanto geradores de resíduos, podemos fazer em benefício do meio ambiente. A coleta seletiva é uma maneira de todos serem agentes ambientais", completou o representante da Fundação Israel Pinheiro.
 
O programa começa pelas mãos da população que deve separar papel, plástico, metal e vidro dos demais resíduos produzidos no dia-a-dia. Em seguida, a coleta desses materiais acontecerá todas as quintas-feiras, a partir das 13 horas. Quem não tiver local de guardar os resíduos separados até o dia da coleta, poderá depositá-los em três ecopontos instalados nos bairros.

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: coleta seletiva, Vila Reis, Carijós, Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: