Em 08/12/2013 às 13h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Profissionais da Educação terão mais dois cursos técnicos do Profuncionário

As provas presenciais serão realizadas na Escola Carmelita Guimarães

As provas presenciais serão realizadas na Escola Carmelita Guimarães

Download
A Secretaria Municipal de Educação oferece dois cursos através do programa Profuncionário, do Ministério da Educação, que serão ministrados à distância (EAD), com provas presenciais a cada três meses, no polo ETC, que funciona na Escola Municipal Carmelita Guimarães. São eles Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Alimentação Escolar, destinados a servidores municipais e estaduais de Educação. 

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce.  "A formação em nível técnico de todos os trabalhadores é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. Sabemos o quanto é importante fortalecer a formação inicial e continuada dos profissionais da educação que deve ser construída sobre bases sólidas, propiciadas pelo domínio do conhecimento historicamente produzido", disse a coordenadora do polo, Elizabete de Almeida Silva. 

Segundo ela, os cursos têm por objetivo recuperar e aprofundar os princípios e conhecimentos do profissional, "tão necessários a uma educação pública e de qualidade", acrescentou. As inscrições encerraram na última sexta-feira, 6 de dezembro, e as aulas iniciam no começo de 2014. Cada uma das habilitações do Profuncionário é composta por 16 módulos: seis da Formação Pedagógica e dez da Formação Específica. 

"Um módulo equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da Formação Pedagógica e 600 horas no eixo da Formação Específica, perfazendo um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos), totalizando 1.260 horas de curso", informou a coordenadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Educação, Profuncionário, curso a distância





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: