Em 05/12/2013 às 08h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto de Lei sobre doação de terreno do município para Unimed é arquivado

O presidente da Unimed Cataguases, José Newton, reivindicou o sobrestamento do projeto de lei.

O presidente da Unimed Cataguases, José Newton, reivindicou o sobrestamento do projeto de lei.

Download

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cataguases expediu parecer contrário à aprovação do Projeto de Lei Nº 37/2013, de autoria do Executivo Municipal, que "autoriza doação de terreno à Unimed Cataguases – Cooperativa de Trabalho Ltda, referenda assinatura em Escritura e dá outras providências". A decisão foi revelada na sessão ordinária dessa terça-feira (3) e, antes de entrar em votação, o Projeto foi arquivado. Agora, só voltará à pauta de discussão, se for novamente solicitado pelo Executivo, desde que tenham sido resolvidos os problemas encontrados pelos membros da Comissão.

imageConforme destacou o vereador Maurício do Vale Rufino, relator da CCJR, o Projeto de Lei não foi votado porque deixa de esclarecer informações importantes sobre o cumprimento dos compromissos firmados entre as partes para a doação do terreno. "Temos que ter muito zelo, muito cuidado ao dispor de um patrimônio público e as legislações municipal e federal tratam isso como um assunto muito sério", disse o vereador.

O presidente da Unimed Cataguases, médico José Newton de Lima Thomé, pediu para que o Projeto de Lei fosse sobrestado, em vez de arquivado, conforme sugestão do vereador Michelângelo de Melo Correa, mas o presidente da Mesa Diretora, vereador Fernando Pacheco Fialho, embasado no artigo 93 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases, decidiu pelo arquivamento. Conforme citou o presidente, o artigo diz que "concluído o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação pela Inconstitucionalidade ou ilegalidade de qualquer proposição, esta será arquivada", exclamou.

imageO vereador Geraldo Majella Mazini, membro da CCJR, também se pronunciou favorável ao arquivamento do Projeto de Lei em discussão. Segundo ele, essas doações precisam ser tratadas com atenção, e lembrou que, no passado, diversas empresas receberam terrenos do município, mas, até hoje, não os utilizaram da forma como foi previsto. Para o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, que também é integrante da CCJR, a decisão deveria ter sido pelo sobrestamento do Projeto de Lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: terreno - projeto de lei - Unimed





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: