Em 04/12/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Buraco surge de repente e "engole" funcionário no antigo Centro das Tradiçoes Mineiras

O buraco tem cerca de dois metros de profundidade por um metro de diâmetro

O buraco tem cerca de dois metros de profundidade por um metro de diâmetro

Download
Parecia uma segunda-feira tranquila como as demais em que se cumpria o início de mais uma rotina de trabalho. Mas, às nove e meia da manhã, quando Antônio Hernandes de Souza, de 32 anos de idade, aparava a grama utilizando uma roçadeira o chão se abriu debaixo de seus pés fazendo com que ele desaparecesse dentro de um enorme buraco. "Fiquei com um dos braços pra cima segurando a roçadeira e gritando por socorro", contou ele aliviado do susto. Apesar da queda, ele saiu ileso, e só conseguiu sair da cratera com a ajuda dos colegas Antônio e Sônia, que viu o colega desaparecer repentinamente. 

imageO fato aconteceu no terreno do antigo CTM - Centro das Tradições Mineiras, hoje PINA - Ponto de Interação nas Artes, que fica no bairro Guanabara, em Cataguases. Naquele local desde a última semana, o terreno vem apresentando sinais "estranhos" conforme disseram os funcionários que cuidam da manutenção daquele centro cultural. Segundo eles, uma árvore caiu destruindo outras duas. "Ela se soltou inteira, sozinha, com a raiz", disse Antônio, que foi "engolido" pelo buraco na manhã de segunda-feira. Ao lado da cratera que se abriu enquanto o rapaz trabalhava, também há outro, de diâmetro bem menor, despertando temor nas pessoas que frequentam aquele local de que ele possa ficar ainda maior que o primeiro.

Os funcionários do PINA chamaram uma equipe da Copasa e outra da prefeitura para avaliarem o buraco, descobrir as causas de seu aparecimento e as providências para tampá-lo. Segundo revelaram à reportagem do Site, nenhum dos profissionais que lá estiveram assumiram a responsabilidade para efetuar o reparo. A cratera tem cerca de dois metros de profundidade por cerca de um metro de diâmetro. Em seu interior vê-se manilhas que seriam da rede pluvial, mas não há sinal de água. O terreno onde estão os dois buracos foi isolado pelos trabalhadores do PINA que esperam agora, a solução urgente para o problema, antes que se agrave com as chuvas que caem na cidade desde a última semana. 

Veja outras fotos do incidente.

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: CTM, PINA, Antônio Hernandes de Souza, roçadeira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: