Em 02/12/2013 às 12h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ribeirão Meia Pataca está com nível bem acima do normal e já ameaça moradores ribeirinhos

O nível do ribeirão Meia Pataca já está acima de sua calha normal

O nível do ribeirão Meia Pataca já está acima de sua calha normal

Download
A chuva que caiu sobre Cataguases neste final de semana e durante toda a noite e madrugada desta segunda-feira, 2 de dezembro, provocou a elevação do nível do ribeirão Meia Pataca e o do rio Pomba, conforme informou a Defesa Civil nesta manhã. Por volta das 10h30 o coordenador daquele órgão, Carlos Pires Júnior, informou ao Site do Marcelo Lopes, por telefone, que o nível do Meia Pataca começava a baixar e que "não há ninguém desabrigado até o momento por causa da chuva". O que teria feito o nível daquele curso d'água subir teria sido a grande quantida de chuva registrada esta noite no distrito da Glória.

No rio Pomba, a Defesa Civil informou também que o seu leito está 1,70 metro acima do nível, mas com boa vazão. "De acordo com nossa medição esta vazão aumentou para 275 metros cúbicos por segundo quando o normal é cem metros cúbicos por segundo", disse Carlos Pires. E, ao contrário do Meia Pataca, o Pomba ainda está registrando um aumento do nível de dez centímetros por hora, "porém, também com tendência a baixar nas próximas horas com base nas informações que obtivemos agora pela manhã", disse Carlos Pires. 

imageCom relação aos moradores de zonas de risco, o coordenador da Defesa Civil disse que não há ninguém desabrigado e que a preocupação neste momento é com as encostas. "Estamos atentos aos moradores que moram próximos de barrancos e em morros porque, apesar de o cenário atual apresentar diminuião do nível dos rios que cortam a cidade, a previsão da meteorologia para esta semana ainda é de chuva", disse Carlos Pires. De quinta-feira até esta manhã de segunda-feira, Cataguases registrou 97 milimetros de chuva sendo que somente no domingo foram 32 milímetros. Foto abaixo foi inserida às 13:20 horas.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: enchente, Meia Pataca, chuva, dezembro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: