Em 01/12/2013 às 16h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aline Calixto canta, encanta e promete voltar a se apresentar em Cataguases

Aline Calixto com Thiago Delegado, ao violão e Rafael Batata, na percussão

Aline Calixto com Thiago Delegado, ao violão e Rafael Batata, na percussão

Download
O samba tomou conta do Anfiteatro Ivan Müller Botelho na noite deste sábado, 30 de novembro, em Cataguases. E samba de qualidade, samba de ninguém menos que Clara Nunes, uma das principais vozes do gênero que apesar de sua morte precoce, deixou um legado de sucessos em gravações que marcaram a história deste estilo musical genuinamente brasileiro. A responsabilidade de interpretar e reviver a genial Clara foi assumida pela estupenda Aline Calixto, um daqueles talentos raros que a música produz de vez em quando, assim como a ostra também leva tempo para nos dar uma pérola. Um show marcante e emocionante.

Aline Calixto é uma daquelas intperpretes que encanta e arrebata o público com sua voz privilegiada e timbre peculiar, às vezes um pouco grave, noutras pendendo para um agudo sutil, gostoso de se ouvir. Estas nuances ela nos deixa perceber e sentir com clareza quando, ainda antes da metade do show, canta à capela, "Menino Deus". Pura emoção, que arranca aplausos entusiasmados da plateia. Acompanhada apenas por dois músicos, o brilhante Thiago Delegado, no violão de sete cordas, que arranca sons de berimbau e solos de sanfona no antológico forró "Feira de Mangaio", e por Rafael Batata, um percussionista exuberante que parece se multiplicar por dez diante dos instrumentos. 

O show em homenagem a Clara Nunes, já percorreu centenas de cidades e entra agora na reta final, já que foi criado para comemorar os 70 anos de idade que a homenageada completaria este ano. A escolha do repertório, como disse Aline, traz alguns sucessos e outras canções "nem tão conhecidas assim", mas que formam um resumo da obra de Clara. Neste quesito o show é quase impecável, porque sempre terá alguém que vai preferir uma determinada canção à outra, gosto meramente pessoal, mas que não influi no resultado da obra. E se ficou algum sucesso de fora, conclui-se que um show é pouco para resumir todo o trabalho de Clara. E, por fim, é preciso registrar aqui que não há no universo da MPB intérprete melhor do que aline Calixto para fazer este registro sobre Clara Nunes. 

Aline Calixto se apresentou em Cataguases no Projeto Usina Cultural que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Aline Calixto, Usina Cultural, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: