Em 30/11/2013 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Equipe de natação do Sesi/Acic fica entre os dez melhores da Copa Minas Gerais

A garotada fez a festa no alto do podium

A garotada fez a festa no alto do podium

Download
A equipe de natação do Sesi Cataguases, com o apoio da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cataguases), participou no último final de semana, 23 e 24 de novembro, da etapa final da Copa MG de Natação, na cidade de Conselheiro Lafaiete. Formada por 28 atletas das categorias pré-mirim ao master, sob a batuta do professor de educação física e técnico Eduardo Nogueira, a equipe conquistou o 7º lugar geral na etapa, somando 1298 pontos, trazendo para Cataguases várias medalhas e muitas expectativas futuras. "A equipe foi montada ano passado e esta foi a primeira competição de nível de que participamos. O resultado foi excelente, se considerarmos que a maioria dos atletas tem entre 8 e 10 anos de idade", conta o técnico Eduardo Nogueira.

Além do Sesi, Cataguases também foi representada na competição pela equipe do Clube do Remo, que ficou em 22º lugar geral, com 220 pontos. A competição reuniu 36 entidades, entre clubes, escolinhas de natação, academias, de 28 municípios mineiros e foi disputada em seis etapas ao longo de nove meses. "Na etapa regional, nossa equipe foi a 4ª colocada, obtendo 5089 pontos", informa o técnico, que começou a trabalhar como professor de natação no CAT Rodrigo Lanna em 2008 e desde o ano passado começou a montar a equipe de competição. "O trabalho começou de base mesmo, e trabalhamos através do Projeto Superação, da Lei de Incentivo ao esporte, que teve duração de um ano. Começamos com 120 alunos, mas o número foi sendo reduzido e hoje contamos com 30. Atualmente, o trabalho tem a parceria do Sesi, através do Projeto Atleta do Futuro, e com esses resultados, pretendemos dobrar o número de atletas em 2014", explicou Eduardo.

image

Segundo ele, no total, a equipe trouxe para a cidade quatro medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. "Os meninos nadaram em um nível muito forte para uma primeira competição, o que mostra que o trabalho vem sendo bem feito e com dedicação de cada um deles", ressalta o técnico, que destaca os dois alunos que mais "medalharam": Felipe Ferraz, de 17 anos e da categoria júnior, conquistou um ouro, uma prata e três bronze. Marcelo Costa, de 10 anos e da categoria mirim 2 conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes, além de um honroso quarto lugar. "Vale destacar que os dois ouros do Marcelo Costa foram em provas de revezamento, que também contou com a participação dos atletas Daniel Brito, Jonatas Martins e Tiago Barbosa", acrescenta Eduardo Nogueira.

Feliz e realizada, a equipe agora faz uma pausa para o final do ano e volta aos treinamentos em janeiro de 2014 com força total. "As etapas da Copa MG de Natação recomeçam em fevereiro e, além desta, a equipe também participa de outras competições ao longo do ano, promovida por clubes ou pelo próprio Sesi. Estamos todos muito motivados pelo resultado que alcançamos e o objetivo, é claro, é melhorar ainda mais nossa classificação no ano que vem", concluiu o técnico.

image


image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: natação, Sesi, Acic, Copa Minas Gerais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: