Em 30/11/2013 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases tem novos Cidadãos Honorários e Beneméritos

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal na noite desta sexta-feira, 29 e homenageou 47 pessoas não nascidas na cidade

Ao centro o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pacheco, durante entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e Benemérita

Ao centro o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pacheco, durante entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e Benemérita

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou sessão solene na noite desta sexta-feira, 29, para entregar títulos de cidadanias Honorária e Benemérita a quarenta e sete pessoas não nascidas no município, mas que prestaram relevantes serviços à cidade. O evento contou com a presença do prefeito Cesinha Samor e de diversas outras autoridades públicas, além de familiares e amigos dos homenageados.

Após o momento cívico, o presidente da Mesa Diretora, Vereador Fernando Pacheco Fialho, abriu a cerimônia e o colega Maurício do Vale Rufino iniciou a entrega dos títulos de Cidadão Honorário, homenageando Elaine Pires Souza e Sheila Aparecido Gomes dos Reis. O segundo vereador a entregar os títulos foi Antônio Batista Pereira e as homenageadas foram Maria Izabel Vargas, Maria José de Paula Fritz e Sabrina Pinheiro Arcara Lobo.

O vereador Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica), por sua vez, concedeu os títulos para Alberto Mingardi Filho, cabo Eliandro de Assis Vilela e Lair Henrique Pereira do Vale, enquanto o vereador Aquiles Branco escolheu Maria Sóter Vargas, Izabel Gonçalves Cavalari e major Antônio Carlos de Freitas como cidadãos honorários.

imageOs homenageados do vereador Fernando Pacheco foram Eduardo Siqueira Cardoso e Maria Lúcia Barroso Miranda, já o vereador Fernando Rodrigues do Amaral, vice-presidente da Mesa Diretora, entregou os títulos para Adauto Luiz Titoneli, capitão do Exército, José Carlos Witt Rosback e Vismar Humberto de Souza. O secretário da Mesa Diretora, vereador Geraldo Majella Mazini concedeu os títulos para Ademir Santos Fernandes, Alexandre Soares Campos e Milton do Carmo.

O vereador João Manoelino da Silva Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), concedeu o título de Cidadão Honorário para Fábio Elias de Paula Silveira e o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli fez homenagem ao defensor público Bruno Meireles Jardim, ao juiz de Direito Maurício José Machado Pirozi e a Marco Aurélio de Souza. O vereador Luiz Carlos da Silva Sodré entregou os títulos a Eduardo dos Santos Bertolino, Jaudir Ferreira de Medeiros e Maria de Lourdes Santos Araújo.

A homenagem do vereador Michelângelo de Melo Correa foi para Gilberto Fernandes Brandão e José Isaac de Morais e o vereador Paulo Sérgio Ribeiro Ventura (Paulo Aritana) entregou os título ao capitão Alexandre de Castro Leal e a Claudinei Heleno da Silva.  O vereador Serafim Couto Spíndola fez homenagem ao procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, a Júlio Antônio Carraro Mendonça e a Sírley Soares Soalheiro.

O título de cidadão honorário concedido pelo vereador Vinicius Machado foi para Misael Arthur Ferreira Varella, filho do deputado Lael Varela. Por fim, o vereador Walmir Linhares da Costa homenageou o prefeito de Laranjal João Soares da Silva, Jurgen Hasenfuss e Moacir Eduardo Westarb Borgonovo. Todos os vereadores indicaram três cidadãos para receber as homenagens, mas alguns não puderam comparecer ao evento devido a imprevistos.

imageO prefeito Cesinha e o vice-prefeito Sérgio Gouvêa entregaram os títulos de cidadania benemérita, respectivamente, para João Gregório de Bem e Maria das Graças Martins Costa (Gracinha da Emater), nomes que foram indicados pela Mesa Diretora da Casa. Na sequência, alguns homenageados fizeram uso da palavra, agradecendo pelas felicitações e enaltecendo o evento. Em seguida, os vereadores e o prefeito Cesinha também se pronunciaram.

Conforme disse o Juiz de Direito e homenageado, Maurício Pirozi, "Cataguases não seria nada se não fosse o povo desta cidade e todos os que daqui não são natos, mas que vieram para cá e hoje são homenageados, passam a ver e ouvir atentamente a isso que esse povo canta. Nós, hoje, cataguasenses de alma, nos sentimos honrados com essa homenagem", completou. 

O vereador Fernando Pacheco finalizou a cerimônia parabenizando os homenageados e destacando que "esses títulos são passaportes" para eles se sentirem mais autônomos para atuar e protagonizar ações da vida local. "Agora mais do que nunca é que precisamos de vocês, pois sabemos que juntos somos mais fortes. Continuem conosco nessa caminhada por uma Cataguases melhor", disse Fernando aos novos Cidadãos Cataguasenses.  

Veja os homenageados clicando nas fotos da galeria abaixo. (Fotos: Paulo Victor Rocha)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: cidadão honorário, vereador, título, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: