Em 30/11/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar lança nesta manhã de sábado, operação natalina

A Polícia Militar vai intensificar a fiscalização neste período de Natal (foto ilustrativa)

A Polícia Militar vai intensificar a fiscalização neste período de Natal (foto ilustrativa)

Download
Começa na manhã deste sábado, 30 de novembro, a Operação Natalina da Polícia Militar, em toda a Zona da Mata. Conforme informou o Cabo Borges, da Assessoria de Comunicação Institucional da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina, "a chegada do final do ano, a aproximação das férias escolares e das festas natalinas, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos, provoca um grande aumento do fluxo de mercadorias e pessoas no comércio, o que, aliado a inobservância por parte da população de princípios básicos de segurança pessoal, contribuem sobremaneira com a elevação da incidência de crimes contra o patrimônio".

Neste sentido, a Polícia Militar estabeleceu planos de ação, objetivando inibir e coibir a ação de infratores. "Diante desta perspectiva, os planejamentos de nível tático e operacional devem primar pela abrangência no atendimento à sociedade, com vistas à prestação de um serviço efetivo e de qualidade", afirmou o Cabo Borges. A Operação Natalina e Operação Férias Seguras, que acontecem em todos os municípios de Estado, tem suas atividades pautadas no princípio da antecipação e mapeamento das zonas quentes de criminalidade, sempre com observância da filosofia da polícia orientada por resultados, conforme lembrou o militar.

O lançamento da campanha conta com distribuição de panfletos com orientações à população e aos comerciantes sobre os cuidados que devem ter no período, como não transportar grandes valores em dinheiro e nem ostentar objetos de valor; não deixar veículos estacionados com mercadorias expostas em seu interior, não aceitar ajuda de estranhos ao utilizar caixas eletrônicos, entre outros. Aos comerciantes, as orientações são quanto a equipamentos de segurança, quantidade de dinheiro deixadas em caixa, número de funcionários no interior dos estabelecimentos e cooperação entre comerciantes vizinhos, entre outros. Em último caso, tanto a população quanto os lojistas devem acionar o 190 quando houver algum delito ou presença de pessoas suspeitas nas imediações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Polícia Militar, Zona da Mata. Leopoldina,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: