Em 29/11/2013 às 17h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coral Renascer do presídio de Cataguases faz apresentação no Asilo

Os idosos do Asilo adoraram a apresentação do Coral Renascer

Os idosos do Asilo adoraram a apresentação do Coral Renascer

Download
Um grupo de detentos do Presídio Cataguases participa, já há algum tempo, do Coral Renascer, criado e dirigido pelo maestro Ely, que é funcionário daquela instituição. Nesta sexta-feira, 29 de novembro,  aconteceu a mais recente apresentação do grupo, desta vez, no Lar São Vicente de Paula, no bairro Bandeirantes.

O Coral Renascer cantou e encantou os cerca de oitenta idosos que lá residem. Teve gente que não resistiu e acabou dançando alguns boleros e cantando com o grupo cantigas natalinas. Composto de nove detentos, que fazem as vozes do Coral, o grupo conta ainda com o acompanhamento de Agentes Penitenciários na execução dos instrumentos como bateria, violão e teclado. 

imageO evento mobilizou os velhinhos que se produziram para assistir ao Coral Renascer. Ely conta que muitas idosas se maquiaram e "a alegria estava estampada em cada olhar e fisionomia". Ele acrescentou que até a vizinhança acompanhou a apresentação. "Muita gente ficou na janela de suas casas ouvindo a gente tocar", completou o maestro.

Para o diretor geral do presídio, Alan Neves Rezende, "além do fator social de levar alegria aos idosos, aqueles presos também puderam enxergar o outro lado de uma vida que chega para todos induzindo  os mesmos  a uma reflexão  em suas ações", analisou.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Coral Renascer, Presídio Cataguases, Alan Neves





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: