Em 29/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sicoob Coopemata reúne cooperados para prestar contas

Os diretores do Sicoob explicaram detalhes do funcionamento da Cooperativa

Os diretores do Sicoob explicaram detalhes do funcionamento da Cooperativa

Download
O Sicoob Coopemata, cooperativa de crédito com sede em Cataguases e presente em outras sete cidades da Zona da Mata, realizou na noite desta quinta-feira, 28 de novembro, na Casa de Festas Manto Verde, um encontro com seus cooperados de prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2013. O evento foi apresentado pelos diretores da instituição  César Augusto Mattos, diretor presidente; Luiz Fernando Medina do Vale, Diretor Administrativo; Rui Gonçalves Leite, Diretor de Desenvolvimento e Negócios e Newton Antônio Dutra, Diretor de Controle Interno. Eles explicaram o funcionamento da Cooperativa, revelaram números que comprovam seu crescimento, explicaram sobre os produtos oferecidos aos clientes e reforçaram a importância do cooperado ampliar sua movimentação financeira na cooperativa.

Cerca de duzentas pessoas Sicoob Coopemata prestigiaram o evento que contou ainda com a revelação de que em dezembro a cooperativa vai pagar juros sobre o capital social dos cooperados. De acordo com explicação de César Mattos "haverá remuneração à taxa de 90% do CDI calculada sobre o saldo médio de cada Conta Capital do ano de 2013", explicou o presidente acrescentando que "haverá a distribuição normal das sobras do exercício proporcional às movimentações financeiras, ativas e passivas de cada cooperado". César completa lembrando que estas duas ações do Sicoob Coopemata darão aos cooperados "retorno insuperável comparando-se com as aplicações disponíveis no mercado". Ao concluir, o presidente reforça a importância de os clientes utilizarem "cada vez mais os produtos e serviços de nossa cooperativa, e gostaria que todos divulgassem as vantagens de ser um cooperado".

Em franco crescimento, o Sicoob Coopemata vem melhorando seu posicionamento entre as cooperativas mineiras e já é a que apresenta os melhores resultados em Minas Gerais. Além disso o Sistema de Cooperativas, mais conhecido como Sicoob, que abriga todas as cooperativas do ramo financeiro do país, recebeu a notícia, no último dia 25, de que venceu o IX Prêmio Relatório Bancário 2013 como melhor instituição financeira do país em Atendimento em Agências.Em outra ponta, a Coopemata também vem se destacando com os produtos oferecidos a seus clientes. Um deles que vem ganhando destaque é o de Seguros, especialmente o seguro de vida Mulher que traz uma cobertura especial para caso de diagnóstico de câncer de útero, mama ou ovário, com indenização de 100% do capital segurado para ser usado livremente, conforme destacou Maria do Carmo Marinho, a "Gu", responsável pelo setor.

image

Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sicoob Coopemata, prestar contas, cooperados, César Mattos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: