Em 28/11/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Estadual Coronel Vieira comemora Dia de Ação de Graças com diversas atividades

Os alunos foram para a rua divulgar a paz no Dia de Ação de Graças

Os alunos foram para a rua divulgar a paz no Dia de Ação de Graças

Download
Em celebração ao Dia Nacional de Ação de Graças, celebrado nesta quinta-feira, 28 de novembro, a Escola Estadual Coronel Vieira realizadiversas apresentações, momentos cívicos e exposições de trabalhos feitos por seus alunos. Do evento, além dos funcionários e estudantes, também participam as famílias que compõem a comunidade escolar e os policiais da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases que integram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e àViolência (Proerd) e Patrulha Escolar.

Durante a manhã, os estudantes agradeceram a Deus pela vida e pelos recursos naturais disponíveis para a sobrevivência humana. Também homenagearam as famílias participantes e doaram mantimentos e brinquedos para a Pastoral da Criança, que na ocasião foi representada por Alípia Rodrigues Lima (Nenza), da Paróquia São José Operário. Ela agradeceu aos presentes pela iniciativa e, parafraseando o texto bíblico, desejou "que todos tenham vida plenamente". O cabo José Luiz e o sargento Coelho também fizeram uso da palavra, destacando a importância do momento e a relevância da parceria entre a escola e a Polícia Militar.

Ao fim das atividades internas, os participantes se dirigiram às ruas, onde realizaram uma passeata que percorreu a Avenida Astolfo Dutra, passou pelas Ruas Paulino Fernandes, Coronel Vieira e Dr. Francisco de Barros, até retornar à escola. Para a diretora Gleidis Peixoto Brito Furtado, "o projeto nasceu da necessidade de falarmos sobre família, paz e violência e, como hoje é dia de Ação de Graças, aproveitamos para realizar essas ações e agradecer pelas bênçãos que recebemos diariamente". 

imageJaine Cristina de Oliveira Andrade, mãe da aluna Milena Andrade Durães, destacou que o evento é interessante, porque "direciona os estudantes às boas práticas, ao mesmo tempo em que busca a união e a paz". As atividades em comemoração ao Dia de Ação de Graças continuam durante à tarde dessa quinta-feira e, de acordo com Gleidis, "os alunos abraçam esse momento e, com a orientação das professoras, realizam lindos trabalhos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: escola coronel vieira - dia de ação de graças - atividades





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: