Em 28/11/2013 às 11h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC-UNIS faz encontro para apresentação de trabalhos de iniciação científica

Alunos durante apresentação do trabalho de iniciação científica

Alunos durante apresentação do trabalho de iniciação científica

Download
Alunos da FIC-UNIS participaram nos dias 26 e 27 de novembro (terça e quarta-feiras) do XI Encontro de Iniciação Científica promovido por aquela instituição de ensino. A iniciativa visa incentivar em seus alunos a produção de conhecimento através da pesquisa. Neste sentido cinco alunos desenvolveram seus trabalhos ao longo do ano sob a orientação de seus professores que foram apresentados, agora, na própria FIC em Cataguases, conforme informou  o diretor da FIC-UNIS, Valmir Gonçalves.

Os acadêmicos que participaram do Encontro desenvolvem suas pesquisas recebem bolsas sendo um da Fepesmig, entidade mantenedora do UNIS e quatro da Fapemig, órgão de fomento à pesquisa científica em Minas Gerais. Eles apresentaram trabalhos nas áreas de Ciências Biológicas, Pedagogia e Engenharia de Produção. De acordo com Valmir este Encontro "motiva o aluno a dedicar-se à pesquisa, pois mostra que ele é capaz de produzir conhecimento. Para a FIC-UNIS é a continuação de sua missão acadêmica da qual o Grupo UNIS muito se orgulha em promover e incentivar seus alunos a participarem", ressaltou o diretor da FIC.

Os trabalhos apresentados no XI Encontro são: 

image- "Desenvolvimento de novos materiais ecocerâmicos incorporados com resíduos industriais", de autoria do acadêmico Sérgio Célio da Silva Lima sob a orientação do professor Bruno Carlos Alves Pinheiro.

- "Etnobotânica de plantas medicinais na comunidade de Piacatuba, Leopoldina, Zona da Mata de Minas Gerais", de autoria de Luana de Paula que foi orientada pela professora Renata Barreto Tostes.

- "Influência de cães domésticos (canis familiares) sobre a fauna silvestre em uma unidade de conservação periurbana na Zona da Mata de Minas Gerais", elaborado pela aluna Mariana Oliveira sob a orientação do professor Felipe Eugênio Parizzi.

- "Nível de atividade física diária e hábitos alimentares em escolares de 10 a 12 anos de uma escola pública e particular da cidade de Leopoldina (MG)", feito pela aluna Franciely Bitencourt Lanchin e orientada pelo professor Mauro Mazini Filho.

- "A utilização das tecnologias da informação e comunicação como recurso pedagógico nas escolas estaduais e particulares de Cataguases (séries iniciais)", de autoria de Ana Carolina da Silva de Souza e Cláudia que foram orientadas pela professora Elizabete Ramalho Procópio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: FIC UNIS, iniciação científica, alunos, acadêmico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: