Em 26/11/2013 às 17h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fábrica do Futuro lança nesta sexta-feira os videoclipes da Chamada Criativa

Gravação do videoclipe da dupla Mito Cotidiano

Gravação do videoclipe da dupla Mito Cotidiano

Download
O evento de lançamento dos videoclipes produzidos pela Chamada Criativa Fábrica do Futuro já tem data e local definidos para acontecer: será no dia 29 de novembro, no anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases. 
Iniciada em abril de 2013, a campanha que envolveu bandas, cantores e grupos musicais da Zona da Mata encerra com um grande show onde serão exibidos todos os videoclipes produzidos no Estúdio Escola, localizado no PINA - Ponto de Interação nas Artes, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em Cataguases.
  
A CHAMADA CRIATIVA:
Lançada em abril, a campanha mobilizou músicos de várias cidades da Região e resultou na inscrição de 41 músicas no edital que previa a seleção de sete bandas para ganharem a produção de um videoclipe. O processo culminou com uma votação popular na Internet que gerou milhares de acessos no site do projeto e alcançou o total de cinco mil votos.

Para concorrer, foi preciso que a música inscrita fosse de autoria própria, todos os integrantes da banda maiores de dezoito anos e residentes em uma das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Cultura da Zona da Mata de Minas Gerais – Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Mirai e Itamarati de Minas. Não houve restrição em relação ao gênero e/ou estilos musicais. 

imageO PROCESSO DE PRODUÇÃO:
Para preparar cada banda para esta produção, a Fábrica do Futuro ofereceu diversas oficinas com experientes profissionais do audiovisual. Foram 04 oficinas de qualificação técnica nas áreas de Produção, Direção de vídeo, Cenotecnia e Preparação de elenco.

Na produção e direção dos videoclipes, uma grande equipe de jovens profissionais da região, com participação de colaboradores da Fábrica do Futuro e gestores de instituições e empresas parceiras. Esta equipe realizou um processo colaborativo de criação e produção, trabalhando intensamente de setembro a novembro. 

O ESTÚDIO ESCOLA:
O Estúdio é um espaço especialmente adequado e equipado para atender demandas de produção audiovisual e multimídia, sediado no PINA - Ponto de Interação nas Artes, no bairro Guanabara, em Cataguases. 

RESULTADOS DA CHAMADA:
41 músicas inscritas de bandas de Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Miraí e Itamarati de Minas
5.000 votos na disputa online
20.000 visualizações na rede social da Fábrica do Futuro
04 oficinas preparatórias gratuitas oferecidas para mais de 60 pessoas
170 pessoas envolvidas na produção dos videclipes
168 horas de gravação no Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro no PINA – Ponto de Interação nas Artes, em Cataguases
07 videoclipes produzidos

OS REALIZADORES:
O Projeto Fábrica do Futuro – Estúdio-Escola integra um amplo Programa de Cultura e Desenvolvimento local com foco na economia da cultura por meio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O projeto tem a parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale

Fonte: Fábrica do Futuro

Tags: Fábrica do Futuro, videoclipe, chamada criativa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: