Em 23/11/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases participa da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social

Os representantes de Cataguases na Conferência.

Os representantes de Cataguases na Conferência.

Download
Foi realizado de 16 a 18 de outubro a 10ª Conferência Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, no Hotel Resort Tauá, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cataguases esteve presente com representações do governo municipal e da sociedade civil, entre eles o coordenador de proteção social básica, Murilo Matias de Souza, e a coordenadora de proteção social especial, Mirilane Licazali Caetano. Pela sociedade civil, representando os usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Walmyr de Souza e Silva Júnior; representando as entidades sociais, Anaina Aparecida Pires e também os trabalhadores da área, a assistente social Maria Esther de Victa Alves de Sousa.

O tema da Conferência foi  "A Gestão e o Financiamento para efetivação do SUAS", e, na oportunidade, os representantes de Cataguases puderam levar as reivindicações do município, discutidas durante a conferência municipal, além de participarem de oficinas, como "Gestão do SUAS: Cofinanciamento", "Vigilância socioassistencial", "Processo de planejamento, monitoramento e avaliação e gestão do trabalho" e "Gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios no SUAS e regionalização".

"Foi uma oportunidade de discutirmos uma série de temas importantes para a consolidação do sistema e também avaliarmos sua efetivação nos municípios mineiros, o que realmente mudou na área social com a implantação do SUAS e o que é necessário melhorar, aprimorar ou mesmo modificar", disse Murilo Matias. A Conferência Nacional de Assistência Social acontece em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013 e também vai debater a gestão e o financiamento na efetivação do SUAS, através dos seis eixos centrais para a compreensão do atual estágio de organização do SUAS no que tange aos aspectos de gestão e financiamento às necessidades de aprimoramento do Sistema. "O que está em foco é o pretendido e necessário aperfeiçoamento do SUAS na direção da efetivação dos direitos socioassistenciais, por meio de práticas na área da gestão e do seu financiamento", concluiu Murilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: conferência estadual - assistência social - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: