Em 21/11/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegacia de Polícia faz novo mutirão para dar andamento a inquérito

O delegado Vítor Machado coordenou o segundo mutirão na delegacia de Cataguases

O delegado Vítor Machado coordenou o segundo mutirão na delegacia de Cataguases

Download
A Delegacia de Polícia em Cataguases realizou nesta quarta-feira, 20, o segundo mutirão para atendimentos. Desta vez ele foi voltado para os casos de crimes contra o patrimônio. A exemplo do que aconteceu no dia 15 de outubro último, quando ocorreu a primeira iniciativa neste sentido voltada exclusivamente para atendimento aos casos envolvendo a Lei Maria da Penha, desta vez, toda a estrutura daquele órgão voltou-se para os processos de roubos e furtos que estavam parados, conforme revelou o delegado responsável pelo setor Vítor César Leite Machado.

Desta vez foram expedidas 140 intimações a testemunhas e eventuais envolvidos nos inquéritos. Dez escrivães foram designados para realizar o atendimento ao longo do dia, inclusive profissionais de Leopoldina e Miraí, contou o delegado. A delegacia de Cataguases recebe um grande número de ocorrências diariamente e não conta com efetivo suficiente para atender esta demanda. Como já foi divulgado por este Site, faltam delegados, detetives, escrivães, viaturas novas, além do prédio onde está instalada estar em péssimo estado de conservação.

imageAo final do dia mais de cem inquéritos foram praticamente finalizados, contou Vitor Machado. Agora, pelo trâmite normal, todos serão encaminhados ao delegado para fazer o relatório final e enviá-los ao Fórum. Mas como aconteceu na primeira iniciativa neste sentido, um terceiro mutirão deverá ser realizado, na Delegacia Regional de Leopoldina, com a presença dos delegados das cidades vizinhas para finalizar estes inquéritos. O delegado Vítor Machado completou dizendo que o esforço concentrado desta quarta-feira foi "positivo". Segundo ele, "conseguimos agilizar bastante os processos o que vai, aos poucos, reduzindo o volume de processos aqui nadelegacia", finalizou.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: delegacia, mutirão, inquéritos, Vítor Machado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: