Em 21/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Permuta com Executivo dá posse de imóvel, em definitivo, à Câmara Municipal

Fernando e Cesinha assinam documentos durante a solenidade

Fernando e Cesinha assinam documentos durante a solenidade

Download
Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, no gabinete do Prefeito Cesinha, o presidente de Câmara Municipal de Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, entregou um cheque no valor de R$ 250 mil, referente à primeira parcela da devolução do legislativo das sobras do duodécimo de 2013. O duodécimo é o repasse da décima parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pela prefeitura à Câmara Municipal. Conforme explicou o presidente do legislativo, um novo repasse será feito até o dia 30 de dezembro deste ano. "Estamos antecipando parte da devolução para que o município utilize a verba em obras emergenciais para a cidade", explicou Pacheco.

O Prefeito Cesinha informou que o valor será utilizado estritamente na conclusão da obra do abatedouro municipal. "Inclusive, um ofício neste sentido foi enviado ao Secretário de Fazenda, Paulo Sérgio de Souza, com esta recomendação expressa", disse o prefeito. Na oportunidade, também foi assinado o termo de afetação de imóvel que cede em definitivo o prédio até agora utilizado pela Câmara Municipal em regime de comodato ao Legislativo. "Este momento é de grande importância, pois além de favorecer uma obra importante para o município, resguarda o domicílio da Câmara Municipal, que passa a deter o direito de ter sua identidade própria", lembrou o vereador Geraldo Magella Mazini, durante a solenidade.

Participaram do evento, além do Prefeito, os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, José de Alencar Farage; de Administração, Walter de Paula; Fazenda, Paulo Sérgio de Souza; Obras, Alberico Siqueira, além do assessor do prefeito Alex Carvalho e do Chefe de Gabinete, Tomáz Esteves. Acompanhando o presidente da Câmara, Fernando Pacheco, os vereadores Geraldo Magella Mazini, Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), Aquiles Branco, Fernando Amaral e Paulo Aritana. O presidente da Câmara salientou a importância do gesto do Prefeito, inédito na história de Cataguases, "que é de dar ao Legislativo sua casa própria, o que pode ser considerado um marco em nosso município". Fernando Pacheco também destacou que o gesto do Prefeito demonstra o reconhecimento do Poder Executivo pelo Poder Legislativo e informou que pretende inaugurar uma placa comemorativa a ser afixada no saguão da Câmara.

O Prefeito, por sua vez, lembrou que a devolução feita pela Câmara vai beneficiar toda a população com sua utilização no término das obras do abatedouro municipal, "que será um dos mais modernos da região". Ele também anunciou a construção de uma creche pelo Governo Federal no bairro Pampulha, onde atualmente se localiza o abatedouro, e informou que a Administração já está elaborando um projeto para a construção de mais uma creche no bairro Taquara Preta, nos mesmos moldes. "Nossa expectativa para os próximos meses são as melhores possíveis. Já conseguimos quitar metade da dívida que herdamos da administração passada, vamos pagar a segunda parcela do décimo terceiro do funcionalismo até o dia 20 de dezembro e acreditamos que até fevereiro poderemos passar a honrar os salários no quinto dia útil. Muitas coisas boas virão para Cataguases e, neste sentido, peço aos vereadores que entrem em contato com os deputados de suas bases para que eles possam também nos auxiliar com emendas e verbas para melhorar a vida da nossa população. Entendo que ao vereador cabe fiscalizar o Executivo, mas é preciso que trabalhemos juntos também por Cataguases", finalizou Cesinha. (Fotos: Cristina Quirino)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Câmara, imóvel, prefeitura, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: