Em 19/11/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupo Unis/FIC realiza pelo terceiro ano consecutivo o projeto de Natal "Doe Felicidade"

O projeto dos acadêmicos da FIC/Unis vai beneficiar a APAE

O projeto dos acadêmicos da FIC/Unis vai beneficiar a APAE

Download
Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do Grupo Unis/FIC estão realizando o projeto "Doe Felicidade", em resposta aos conteúdos ministrados em diferentes disciplinas, conforme informou o professor e gestor da iniciativa, Altamiro Júnior. "Além do cunho acadêmico, o projeto busca incentivar a responsabilidade social, já que a missão do Grupo Unis é formar profissionais para atuar no desenvolvimento regional, buscando assim, fomentar o empreendedorismo social, um dos pilares do projeto". explicou. 

Em 2011, quando o "Doe Felicidade" foi criado, 40 famílias carentes de Cataguases, indicadas por entidades filantrópicas como APAE, Sociedade São Vicente de Paula e Centro Espírita Paz Luz e Amor, foram contempladas. Na ocasião, os alunos arrecadaram produtos para uma cesta de guloseimas que foi distribuída no Natal. Já em 2012, o projeto ganhou notoriedade devido às estratégias de marketing que foram implementadas, e os professores Altamiro Júnior e Mágda Mazini coordenaram os trabalhos. "A escolha da instituição contemplada e a criação do slogan da campanha proporcionou novos desafios para a ação. Neste momento, o projeto deixou os limites acadêmicos para se tornar um projeto de cunho social, onde alunos, empresários e a comunidade abraçaram a causa", conta o professor Altamiro Júnior.

A APAE foi a instituição eleita para receber as ações e, a partir de então, uma festa de natal foi idealizada e implementada para as crianças daquela instituição. "Com o dinheiro arrecadado através das doações e patrocínios nosso projeto pode ainda proporcionar às crianças da APAE um uniforme para cada criança iniciar o ano letivo de 2013 com roupa nova, além de contribuir com as festas de volta às aulas, páscoa, aniversário e festa do folclore, todas realizadas na própria instituição", revela.
Neste ano, a proposta do projeto foi mais ousada, conforme define o próprio gestor: "resolvemos proporcionar felicidade não só para as crianças da APAE, mas também para os idosos do Lar São Vicente de Paulo". As festas acontecem no dia 8 de dezembro, no Lar São Vicente de Paulo, com a presença do mágico Emanoel Messias, dos Doutores Cura Cura, música, buffet e a presença dos alunos e professores do Grupo Unis/Fic, e no dia 17 de dezembro, para os alunos da APAE, no espaço de eventos Manto Verde. Conforme adiantou o professor Altamiro Júnior, para esta ocasião já confirmaram a presença o mágico Emanoel Messias, os Doutores Cura Cura, a Virtual Dance e o Dj Bruno, além, é claro, de alunos e professores do Grupo Unis FIC. 

"Vale lembrar que toda a comunidade é convidada a participar dessa corrente do bem. Estamos recebendo doações nas lojas Star Model’s, Delíri’us e Neográfica. A doação de R$ 15,00 dá o direito a uma camisa do projeto", revela, explicando que a intenção é movimentar o projeto, fazendo com que mais pessoas conheçam a marca e comecem a partilhar do projeto que, inclusive vem sendo divulgado no Facebook, onde são postadas várias informações sobre projeto. "Paralelamente, estamos, através desse espaço virtual, buscando plantar sementes de alegria e solidariedade", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Doe Felicidade, FIC/Unis,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: