Em 18/11/2013 às 20h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Segundo mutirão de cirurgia de catarata em Astolfo Dutra deve atender 180 pacientes

Centro Cirúrgico do Hospital Olyntho Almada durante a cirurgia de catarata

Centro Cirúrgico do Hospital Olyntho Almada durante a cirurgia de catarata

Download
Nesta segunda-feira, 18, o Hospital Olyntho Almada, em Astolfo Dutra, realizou o segundo mutirão para cirurgias de catarata e atendeu cerca de 80 pacientes do município e de cidades da região como Cataguases, Laranjal e Dona Euzébia, entre outras. Nesta terça-feira, 19, mais 100 cirurgias estão agendadas e a previsão é a de que seja realizado um mutirão por mês, a fim de diminuir a demanda de pacientes que sofrem com a doença em diversos municípios da Zona da Mata mineira. 

Segundo o enfermeiro e vereador de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, as cirurgias estão sendo um sucesso e os beneficiados saem do centro cirúrgico felizes com a oportunidade. Bruno destacou que o Hospital Olyntho Almada passou por momentos difíceis nos primeiros meses deste ano e só foi possível reerguê-lo depois que uma Comissão mista foi criada na Câmara de Vereadores para negociar repasses maiores à unidade. "Agora o Hospital recebe o suficiente para pagar os plantonistas e continuar atendendo a população", disse o vereador, revelando que "a emergência e a recepção do Hospital também estão recebendo melhorias".

                                               image

As cirurgias de catarata do mutirão são realizadas pela equipe do médico Breno Tavares Nogueira e, segundo Robson Aparecido Garcia, enfermeiro integrante do grupo, "os mutirões só estão sendo possíveis graças ao excelente suporte da Secretaria de Saúde de Astolfo Dutra, através da titular Luiza Marilac,  da diretoria do Hospital, a provedora Maria José da Silva, além de todos diversas outras pessoas envolvidas, como enfermeiros e o Hernani responsável pela marcação das cirurgias no município".


                                          image

Robson também ressaltou o cuidado prestado pelo médico Breno e sua equipe aos pacientes e disse que a cada mutirão realizado os detalhes são melhorados. "Para as próximas vezes, vamos organizar o horário de atendimento por municípios, a fim de diminuir o tempo de espera das pessoas", contou o enfermeiro. O paciente Paulo Bevilaqua, de 53 anos, residente em Leopoldina, fez a cirurgia na vista direita nesta segunda-feira e, após sair do centro cirúrgico, contou que está muito feliz porque voltará a ter uma boa visão. "Parabéns à equipe médica, à Secretaria de Saúde e ao Hospital que nos proporcionou essa oportunidade", festejou ele,(foto abaixo) que chegou às 8 horas da manhã e deixou o hospital pouco depois das 16 horas, para voltar nesta terça-feira, para retirar o curativo. (Fotos Paulo Victor Rocha)

                                                       image



                                     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: cirurgia catarata, Astolfo Dutra, paciente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: