Em 16/11/2013 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Natal Iluminado promete movimentar o comércio em Cataguases

Abertura oficial do Natal Iluminado em Cataguases.

Abertura oficial do Natal Iluminado em Cataguases.

Download
Na noite dessa sexta-feira, 15, Cataguases acendeu as primeiras luzes do "Natal Iluminado" e a Praça Chácara D. Catarina foi o primeiro local a revelar o resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Cataguases. Às 20 horas, autoridades municipais e comerciantes participantes abriram oficialmente o evento, após a chegada do Papai Noel.

O secretário municipal de Cultura e Turismo José Ricardo Martins Junqueira (Zeca Junqueira), destacou a importância de a Pasta ter realizado parceria com o Comércio, para fortalecer o espírito do natal em Cataguases. "Simbolicamente hoje estamos acendendo luzes que vão iluminar os caminhos para transformar Cataguases em uma cidade próspera", destacou Zeca Junqueira, lembrando que a dedicação de José Esteves Neto (Estevinho) e de todos os envolvidos foi fundamental para que o projeto se consumasse. 

imagePara César Augusto Mattos, presidente-diretor do banco SICOOB-COOPEMATA e proprietário da Loja Mattos, o "Natal Iluminado" proporcionará uma atração a mais para as famílias neste fim de ano, abrilhantando as ruas e praças da cidade com bela decoração. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cataguases, Marcelo de Souza Oliveira, frisou que a intenção do "Natal Iluminado" é atrair pessoas e movimentar o comércio de Cataguases, além de promover a felicidade e o espírito de natal entre a população.

De acordo com José Porfiro do Carmo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, a esperança é a de que o Natal Iluminado alavanque as vendas no município e "a partir de 1º de dezembro, será decidido um horário especial de funcionamento do comércio para o fim deste ano", destacou José Porfiro. O prefeito Cesinha Samor também fez uso da palavra, enaltecendo os benefícios que Cataguases terá com o "Natal Iluminado" e destacando a beleza das ornamentações.

imageApós os pronunciamentos, a Banda Princesa Leopoldina apresentou clássicos da música brasileira e internacional e, em frente ao Centro Cultural Eva Nil, ascenderam-se as luzes da manjedoura. Na Praça Chácara D. Catarina, todos os postes receberam iluminação colorida e uma árvore de natal de dez metros de altura foi montada. Até a próxima terça-feira, 19, toda a decoração planejada para 2013 deverá estar funcionando. O circuito também abrange as ruas Tenente Luiz Ribeiro e Visconde do Rio Branco, Praça Governador Valadares, Praça Getúlio Vargas, Rua Coronel João Duarte (Calçadão), Praça Rui Barbosa, Rua Coronel Vieira e Praça Santa Rita, além da Praça Simão José Silva ( perto da Policlínica) e parte do Clube do Remo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: natal iluminado - comércio - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: