Em 15/11/2013 às 20h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após decisão final da Justiça proibindo a Feira do Bras, consumidores protestam revoltados

Organizadores e consumidores em frente ao espaço onde aconteceria a Feira do Bras.

Organizadores e consumidores em frente ao espaço onde aconteceria a Feira do Bras.

Download
No fim da tarde dessa sexta feira, 15, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Belizário de Lacerda, confirmou a decisão da juíza Márcia de Sousa Victória, da Comarca de Cataguases, e indeferiu a liminar que permitiria a realização da Feira da Madrugada (Feira do Bras) em Cataguases. A notícia deixou os consumidores insatisfeitos e muitos prometeram realizar manifestação amanhã (16) no calçadão e em outras localidades do centro da cidade. A reportagem do Site foi informada de que um grupo de pessoas saiu em direção à residência do prefeito Cesinha Samor, para tentar negociar a situação a favor da realização do evento.

Após a decisão oficial, Rafael Aparecido Lopes, um dos organizadores do evento, disse que os stands serão desmontados e os expositores partirão em busca de outras cidades para comercializar os produtos. "A decisão trará prejuízos aos expositores, mas acredito que quem vai ficar mais prejudicado é o próprio comércio de Cataguases, pois a população não gostou e muitas pessoas disseram que vão comprar em outras cidades", disse o organizador.

Sobre a possibilidade de a Feira retornar ao município em outra oportunidade, Rafael destacou que isso pode acontecer, desde que o prefeito o procure para conversar se manifestando favorável ao evento. "Estamos de portas abertas para voltar, porque não viemos brigar com ninguém, viemos para ajudar a população", completou Rafael, lembrando que "o prefeito deve entender que quem votou nele foi a população e não só os comerciantes".

Cerca de 115 expositores aguardavam a decisão favorável da Justiça para comercializar seus produtos na Feira e muitos deles já estavam no local desde a manhã de hoje (15). A Feira do Bras seria realizada em terreno particular, localizado na Avenida José Maria de Figueiredo Reis, próximo à ponte situada ao lado do antigo Posto Pelé. Rafael ressaltou que foi "muito bem recebido pela população" e agradeceu pela acolhida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: feira do bras - decisão judicial - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: