Em 10/12/2011 às 09h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

O guitarrista Kiko Loureiro, da banda Angra, faz show em Cataguases e promove encontro com músicos da cidade

Eleito várias vezes como melhor guitarrista do mundo pela crítica especializada, o multinstrumentista Kiko Loureiro aterrisa em Cataguases e  promete um super show, neste sábado, 10, no palco do Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41-Centro). Integrante da banda Angra desde a criação, gravou todos discos do grupo e com  três álbuns solos, a apresentação de Kiko Loureiro no Projeto Usina Cultural promete ser “simplesmente fenomenal”.
Em Cataguases, Kiko fará um show especial e terá a participação de quatro artistas locais. O encontro será com Ivan Ramalho (vocal), Rafael Nascimento (guitarra), Cássio S.S. (baixo), e Vítor Paraíba (bateria). Uma oportunidade e tanto para esses músicos que tem o roqueiro como ídolo.
Além de guitarra, o baixo, a bateria e o piano estão entre os instrumentos que Kiko Loureiro toca com incrível perfeição. No álbum “Temple of Shadows”, da banda Angra, fez um participação com piano e em seus CDs solos tocou bateria em algumas músicas. No single “Acid Rain”, também da Angra, dedilhou o baixo.
Várias empresas associaram suas marcas ao nome de Kiko, como as guitarras “Tagima” (ele criou o protótipo da “Tagima Zero” e os modelos “Tagima K1 e K2) e a japonesa “Stafford”.
Foi convidado pela cantora filandesa Tarja Turunen para fazer uma participação no álbum “My Winter Storm” e com ela fez uma turnê pela América Latina. Além disso se apresentou ao lado de renomados músicos como Victor Wooten, John DeServio, Ritchie Kotzen, Eddie Jackson, Joe Satriani, Mike Terrana (que já gravou com Kiko dois ábuns solo), Doug Wimbish e Neil Smith.
Não precisa falar mais nada, Kiko Loureiro é a grande pedida desse sábado, 10 de dezembro, no Projeto Usina Cultural, que tem o patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e produção de Fausto Menta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: