Em 05/11/2013 às 12h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Possibilidade de uma feira itinerante se instalar em Cataguases desagrada comerciantes

Conhecida como "Feira do Braz", em referência ao bairro de São Paulo, pretende vender produtos na cidade durante três dias

A Feira do Braz já percorreu centenas de cidades, dentre elas Ipanema (MG), como mostra a foto)

A Feira do Braz já percorreu centenas de cidades, dentre elas Ipanema (MG), como mostra a foto)

Download
As entidades representativas do comércio de Cataguases reuniram-se nesta manhã de terça-feira, 5, com o prefeito Cesinha Samor, o Procurador do Município, Sirlei Garcia Cardoso e o assessor do prefeito, Alex da Silva Carvalho para buscar uma solução sobre a instalação de feiras itinerantes no município. A iniciativa acontece depois que dois empresários representantes de comerciantes e fabricantes instalados no Bairro do Braz, em São Paulo, deram entrada, semana passada, com pedido de alvará para realizar em Cataguases esta feira que tem duração de três dias. A feira vende desde bijouterias até roupas de bebê a preços bem abaixo do mercado.

Estiveram na reunião ocorrida no gabinete do prefeito, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José do Carmo Porfiro e seu diretor Antônio Carlos de Souza Lima, o Japonês; a gerente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Léllis Dutra, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas, Marcelo de Souza Oliveira, o comerciante Humberto Lanziéri, o contador Anísio Araujo da Silva e o vereador José Augusto Titoneli, convidado pelo grupo para apresentar sugestões tendo em vista sua experiência como vereador. Todos levaram a Cesinha a preocupação com este imagetipo de iniciativa que na visão deles é "altamente prejudicial para o comércio e o município", revelou José Porfiro. A perda de receita, na visão deles, levaria à redução de contratações e até demissões e a prefeitura perderia em arrecadação.

Depois de explicarem ao prefeito os motivos pelos quais discordam deste tipo de atividade comercial (Feira Itinerante), ele revelou-se solidário aos comerciantes, mas não vai proibir a realização de feiras como esta em Cataguases. A solução encontrada, no entanto, agradou a todos os presentes. Cesinha vai baixar um decreto regulamentando este tipo de feiras na cidade. Segundo explicou o Procurador do Município, Sirlei Garcia Cardoso (foto ao lado), "este decreto vai detalhar como e em que condições este tipo de empreendimento poderá ser realizado em Cataguases". Cesinha completou: "no próximo domingo este decreto será publicado no Jornal Cataguases".

imageA feira com produtos oriundos do Braz, nacionalmente conhecido por vender mercadorias a preços bastante convidativos, tem percorrido dezenas de cidades pelo Brasil afora. Na região já esteve em Barbacena, Ubá, entre outras. Seus representantes pediram alvará para funcionar no terreno que fica na entrada do Bairro Vila Reis, uma propriedade particular, nos dias 15, 16 e 17 de novembro próximo. Léllis Dutra (foto) lembrou que a data escolhida "não é a mais adequada" visto que neste dia (15), será inaugurada a campanha "Natal Iluminado", um esforço concentrado dos comerciantes e empresários cataguasenses visando movimentar o período natalino. "Além da Acic ser contrária a realização de feiras como esta, a data escolhida é completamente inoportuna tendo em vista o investimento que estamos fazendo para tornar o Natal um evento ainda mais atraente para a população", justificou. (Fotos: Jomar Belini e Arquivo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: feira itinerante, bairro Braz, São Paulo, comerciantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: